Publicado em:10 de maio de 2012

David Cronenberg: "Eu vejo Rob fazer uma carreira como Johnny Depp"

aaoj2zrd

David Cronenberg

"Eu vejo Rob fazer uma carreira como Johnny Depp"


Premiere: O que fez você voltar a Cannes com Cosmopolis?

David Cronenberg: O festival e eu temos uma longa história. Em certo sentido, tenho a sensação de voltar para casa. Eu acho que é um filme ideal para Cannes e eu estou animado com a idéia de Rob.

 
P: Hoje é impossível imaginar um neste papel. No entanto, você tinha sugerido antes Colin Farrell ...
DC: Quando Colin deixou o projeto para filmar o remake de Total Recall repensar tudo. De qualquer forma ele estava velho para o papel: tem 35 e eu queria ser fiel ao livro, era necessário ter alguém de 25 anos.
DC:Então comecei a rever todos os atores do que a idade e é assim que eu pensei de Rob. Eu já tinha visto em Crepúsculo, é claro, mas nada do que tinha feito até agora realmente o predispôs a atuar em Cosmopolis. A menos que escolheu um ator com o potencial percebido nele, não por seu Curriculum Vitae. E quanto mais eu pensava, mais eu gostei da idéia.


P: Ele passar uma audição?
DC: Não. Especialmente falamos muito ao telefone. Rob não é uma daquelas pessoas com um ego exacerbado. Eu realmente queria fazer o filme, mas seriamente imaginando se eu pudesse. Foi a sua única preocupação. Ele disse, "você realmente acha que eu sou bom o suficiente para desempenhar este papel. Temo arruinar o filme." Eu respondi que a conversa não tinha a intenção de convencê-lo que seria perfeito para Cosmopolis.
 
 
P: É difícil imaginar que estava a frente de Crepúsculo. Você já viu todos os quatro filmes?
DC: (risos). Não, ainda não. Eu já vi um ano e meio.


P: A saga fez dele uma estrela, mas também criou uma situação absurda: pessoas que não viram que atuação decreto que ele é um ídolo para jovens carentes de talento.
DC: Isso reflete o mundo em que vivemos hoje, onde a Internet, entre outras coisas, promove o tipo de precipitado e perigoso. Eu ignorá-los e tentar ver mais além. A vantagem é que os fãs de Rob esperar o momento em que ele vai mostrar a todos que é capaz de existir além de Crepúsculo. E se todos eles estão indo para ir ver Cosmopolis, eu não me preocupo com o futuro do filme.

P: Como é que os outros atores quando lhes disse que Robert Pattinson teria o papel principal?
DC: Paul Giamatti, que foi um dos primeiros atores a se juntar ao elenco, encontrou uma brilhante idéia. Eu não tenho certeza de que Juliette Binoche teria pesado a popularidade do Rob quando ele assinou para o filme, mas nenhum deles expressou dúvidas ou desprezo. Ninguém me disse: "O que o levou a contratar o cara de Crepúsculo. Muito pelo contrário. Na verdade, Rob e Juliette surpreendido no meio de uma conversa muito profunda sobre o cinema francês. Entende-se um grande momento.


P: Você tem em mente uma cena em que ele tem impressionado em particular.
DC: No final das filmagens, estava tão em seu papel apenas para um ou dois takes por uma filmagem.
E ele surpreendeu toda vez que pela forma como conseguiu garantir todas as emoções que estavam em jogo. Ele estava totalmente coberto com a solidão e a dor do personagem. Porque nós filmamos o filme mais ou menos em ordem cronológica, a cena final que filmamos foi o último. E eu só preciso tomar uma decisão de como eles eram perfeitos Rob e Paul. Quando eu disse "cortar" todos os membros da equipe pareciam atordoados com o que tinha acontecido.



 
P: Vendo Robert Pattinson no filme, você imediatamente pensa em Johnny Depp e Brad Pitt, que foram ídolos adolescentes antes que deles possam realmente mostrar o que havia liderado por Tim Burton e David Fincher ...
DC: Alguns atores se tornam estrelas, graças ao seu belo rosto e um carisma que vai além da tela. No início, eles raramente oferecem a oportunidade de mostrar algo mais do que isso. Mas acontece que não só que tem que mostrar ... Com Cosmopolis estava orgulhoso de dar Rob a oportunidade de testar a capacidade de seu talento. Se ele faz bem, não vejo problema de fazer uma carreira comparável ao de Johnny Depp ou Brad Pitt. Mesmo melhor.
M.C


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial