Publicado em:6 de outubro de 2015

Nova entrevista de Stephenie Meyer para NPR Books


Em seu romance jovem-adulto de Crepúsculo, a garota conhece vampiro, e depois, lobisomem. O romance sobrenatural entre Bella e Edward provocou uma saga que inclui quatro livros best-sellers traduzidos em mais de 50 línguas e cinco filmes de grande sucesso.

O re-lançamento de Crepúsculo para o 10º aniversário vem com uma nova reviravolta: Em Life and Death: Twilight Reimagined, Meyer conta sua história clássica de um ponto de vista masculino. Não é Bella, mas tem Beau. E Edward, o vampiro? Ela é Edythe.

NPR com Kelly McEvers falou com Meyer, que disse que espera que este novo gênero de romance alterado sacie os fãs inflexíveis que estavam com fome pela história a ser contada a partir do ponto de vista de Edward.

"Se não tem Edward, as pessoas não ficaram tão interessadas", Meyer ri. "Então, vamos ver se alguém quiser ler Life and Death -. Porque eu vou lhe dizer, minha mãe contesta o fato de que Edward não está neste romance. Ela não podia adquirir porque não havia Edward!"

Destaques da entrevista

Sobre o porquê de ela reatribuída ao gênero dos personagens de Crepúsculo
Como eles estavam se preparando para fazer a edição de 10º aniversário - que eu não estava muito envolvida em certo ponto no momento; Eu sabia que ia acontecer - a editora queria que eu fizesse algo para o lançamento. Eu acho que a idéia foi um avanço ou algo - que soa realmente muito chato para mim. E eu estava tentando pensar em algo que não ... apenas, você sabe, realmente sugar.

E eu tinha pessoas me perguntando, você sabe, se Bella foi muito uma donzela em perigo, e por isso muitas vezes eu disse que ela era um ser humano em perigo. Nenhum de nós se sairia tão bem tentando combinar nossas forças para alguém que tinha superpoderes. Então, como eu estava pensando sobre isso, eu pensei, "bem, e se eu meio que olhassem para isso através dessa lente diferente" - a perspectiva de Beau. E eu comecei com o primeiro capítulo, e em seguida, meio que ficou longo para mim.

Na troca, se o sexo era uma resposta à crítica de Bella
Um pouco, você sabe - há uma energia
tranquila e unicamente diferente ao ser. E então eu nunca realmente senti que Edward era quem controlasse o que algumas pessoas pensavam, ou Bella é tão passiva quanto as pessoas pensam. Mas, numa consulta específica, esta foi a minha capacidade de realmente respondê-la solidamente - que não há realmente nenhuma diferença quando o ser humano é um homem. Vai estar na mesma situação - ele ainda não pode levantar carros sobre sua cabeça.

Sobre como Beau e Edythe diferem de Bella e Edward
Beau não é tão irritado quanto Bella é. Ele também é um pouco mais OCD. E então Edythe é muito semelhante ao Edward. Existem alguns lugares onde eu desejava no romance original onde eu tinha que mostrar que ele poderia fazer um pouco mais. Ela tende a responder as perguntas antes que as pessoas pudessem responder, mais do que Edward fez. Mas isso era mais justo, "oh, eu deveria ter feito isso dessa forma pela primeira vez."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial