Publicado em:4 de setembro de 2015

Scans da Entrevista de Rob para ELLE França [Atualizado]



Tradução


A partir de blockbusters para filmes indies, o galã reinventa sua carreira. A estrela de 'LIFE' por Anton Corbijn, fala sobre fama, hambúrgueres e vampiros. Todos nós já sonhamos plantar suas presas em nossos pescoços. Mas essa fantasia terminou! Robert Pattinson, o vampiro mais sexy, tema favorito de todos os paparazzi desde Crepúsculo aplicou integralmente a sua metamorfoseDois filme elegante com David Cronenberg em 'Cosmopolis' e 'Maps to the Stars', então 'The Rover' de David Michod, uma viagem incrível no deserto australiano, o fez mudar. Como se após o fenômeno Crepúsculo, os filmes indie lhe permitissem afirmar tranquilamente o seu talento em atuarEm "LIFE" por Anton Corbijn ("Control", "Um homem mais procurado"...), nos cinemas em 9 de setembro, Robert Pattinson interpreta o verdadeiro fotógrafo Dennis Stock, sobre seu amigo  James Dean (dever as famosas imagens tiradas em Nova York e na fazenda Indiana, onde o ídolo dos anos 50 cresceu). Sobre a viajar para a Colômbia, onde ele indo filmar 'The Lost City of Z', de James Gray, Robert Pattinson fala conosco por telefone. A voz é forte, alegre e riso é generoso. Fique calmo!

ELLE: Alô? Robert Pattinson?

Robert Pattinson: Sim, sou 
eu!

Você é uma das celebridades mais fotografadas. Será que aproveitou ao fazer um fotógrafo?


(Risos) temos que colocar as coisas em contexto. Nos anos 50 não havia adquirido a condição de fotógrafo como hoje com os telefones, era necessário ter conhecimento técnico .... Foi um trabalho que foi praticado com nobreza.

Como você praticou?


Anton Corbijn me deu uma Leica 1944 e me disse: tenta fazer dela uma amiga, e você o veja como uma extensão da sua mão porque não vai soltar durante as filmagens!

Você tirou algumas fotos?

Sim. Foi um desastre. Eu não queria mostrá-las a Anton (ri. Anton Corbijn é um fotógrafo altamente profissional)

Assistindo o trailer, nós queremos saber se teria preferido ser James Dean?


Absolutamente não. Dane DeHaan é simplesmente perfeito para o papel. Eu nunca tive uma paixão por James Dean. Quando eu estava à procura de heróis que me identifico, James Dean não era um deles. Ele pertencia a uma outra era. Eu não pareço com ele em tudo. No entanto, Dane sabia de tudo antes do filme.

A amizade entre os dois homens é interessante...


Meu personagem, Dennis Stock, é apenas 3 anos mais velho que James Dean, mas perdeu toda a sua inocência. Ele já é um pai, com responsabilidades, seu objetivo é se tornar um artista. Ele quer se dedicar 100% do seu tempo à fotografia, e esposa e filhos não são parte da viagem.


Enquanto James Dean segue sendo um adolescente...

Ele nasceu para ser um artista. O mundo das crianças é familiar para ele. Em qualquer caso, ele compartilha sua imaginação. Esta cena mágica na fazenda em Indiana, onde o meu personagem está tirando fotos de James Dean brincando com seu jovem primo. Eu amei essa cena, porque eu tinha que mostrar a inveja e o ciúme.

Se James Dean ainda estivesse vivo, como ele iria viver a sua cobertura mediática excessiva?

Errado, claro. O que está acontecendo hoje pode fazer você ficar louco.

E você? Como você lida com essa situação?

A coisa terrível foi quando me tornei famoso quando o mundo mudou. Em 2008, todo mundo tinha um telefone celular, foi a explosão das redes sociais. Como resultado, a margem de liberdade para proteger a privacidade tornou-se ultra fino. Não só eram todos esses paparazzi acampados fora da minha casa, esta nova horda de fãs que transmitem informações em redes sociais. Se tornou incontrolável.

Você mudou sua personalidade?

Em algum momento eu me tornei paranóico. Apenas não saia da minha casa em Los Angeles. Foi um inferno. Ao mesmo tempo, eu estava ciente do ridículo da situação. Não fazia sentido.

O que, por exemplo, é a pior coisa que alguém disse sobre você?


Se iria rir como um britânico, ouvi alguém dizendo que eu sou americano é o pior insulto! Eu sou Inglês! Que seja conhecido uma vez por todas!

Você deixou Los Angeles para viver em Londres. É o amor que fez você mudar o seu país?

(Risos) Na verdade, eu vivo entre Los Angeles e em Londres. Mas estar em Londres, é um puro deleite. Eles me deixam em paz! É o mesmo em toda a Europa. No outro dia eu estava andando em torno de Paris, e ninguém me incomodava!

Estava em contato com os diretores franceses?

Sim! Para um grande projeto, mas eu não posso falar sobre isso porque não está assinado ainda. Mas eu sonho em trabalhar.

Portanto, é uma mulher?

Oh meu Deus! Já disse o suficiente!

Quando se fala de metamorfose artística sobre você, como você vive?


É um pouco demais, você não acha? Não era o que eu chamo de "acidente feliz" que foi Crepúsculo, o que me permitiu conhecer David Cronenberg. Trabalhar com ele abriu novas oportunidades.

E se te oferecessem um outro filme "Crepúsculo"?


Por que não!

Ao escolher a filmes independentesnão tinha medo de perder alguns fãs?


Pelo contrário, eu acho que o meu nome em uma placa reuni minha base de fãs. Espero despertar a curiosidade e mostrar-lhes uma visão diferente do cinema. Não se esqueça que cresceram. E eles não querem ver toda a sua vida o Robert Pattinson interpretando um vampiro. Nós tendemos a menosprezar os fãs. É errado. O fã é um membro do público e outros.


Você diria que este sucesso de público ofereceu uma liberdade de ação em um disco?

É inegável. Agora eu estou fazendo o que eu quero. Como fazer 'The Childhood of a Leader' com meu velho amigo Brady Corbet. Este é seu primeiro filme como diretor.

É o filme com Bérénice Bejo?


Sim. Ela é ótima. Ela me deu conselhos nutricionais: "Todas as manhãs, você pode comer e beber o que quiser o resto do dia deve ser cuidadoso.". Eu perguntei: "Mesmo os hambúrgueres no café da manhã?" Ela disse: "Não se preocupe, mon petit loup (meu pequeno lobo)!"

Então você é um feliz "Englishman in London"?


Sim! Como nunca antes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial