Publicado em:15 de setembro de 2015

Indiewire: Pattinson tem grandes ambições para o futuro

Life, Robert Pattinson, Dane DeHaan

Robert Pattinson fez um trabalho melhor do que muitos atores em sua posição pode riam ter feito em jogar fora a longa sombra da franquia "Crepúsculo" que o lançou para o estrelato. Mesmo antes da série terminar em 2012, Pattinson fez sua missão de trabalhar com alguns diretores de classe mundial em uma tentativa de ser levado a sério. Ele fez dois filmes com David Cronenberg, foi muito bom em The Rover de David Michôd, e apareceu em Berlim com Werner Herzog em Queen Of The Desert e protagoniza Life de Anton Corbijn. Mas parece que ele tem algumas grandes ambições para o futuro.


Pattinson está filmando atualmente "The Lost City of Z" de James Gray, mas já tem algum tempo antes da estreia francesa de "Life", que ele conversou com a revista Les Inrocks, onde revela que ele está tentando escrever roteiros. E é mais perto do mundo de "Harry Potter" e "Crepúsculo" do que as suas mais recente escolhas artísticas.

Pattinson confirma que ele está trabalhando em um projeto que planeja dirigir, ele diz à revista (leia a entrevista completa aqui) "Tornar-se um diretor é o último passo para completar a minha independência, você é seu próprio chefe, você está tomando seu destino em suas próprias mãos, você pode finalmente expressar o que quiser, sem obstáculos. Estou longe disso, mas estou trabalhando nisso. Neste ponto, eu gasto todo o meu tempo livre escrevendo."


Quando perguntado o que ele anda escrevendo, Pattinson dá uma resposta surpreendente. "Grandes filmes de ficção científica! Scripts realmente populares, com muitos efeitos especiais, estrangeiros em todas as cenas, enorme orçamento. Eu também estou trabalhando em um jogo agora, mas por alguma razão inexplicável, embora eu não seja um grande fã como um espectador, são os grandes filmes que me atraem." Pattinson diz que também esteve perto de voltar para blockbusters, mas foi "medo" e, eventualmente, acabou desistindo.

Agora, é possível que algo tenha se perdido na tradução, ou que algum humor negro britânico não foi pego, mas por agora, é intrigante pensar que as ambições de Pattinson para o seu próprio roteiro e sua estréia na direção seja além dos gostos mais modestos de Brady Corbet de "Infância de um líder", no qual Pattinson aparece.

O ator também fala de "The Lost City of Z" (que "lida com uma obsessão que conduz à loucura", diz ele), a produção cancelada de Olivier Assayas, "Idol's Eye" ("eu passei um tempo em Chicago, estudando os gangsters reais que fizeram o assalto que inspirou o roteiro. Tudo isso para nada...") e sua próxima colaboração com Claire Denis, também em um projeto sci-fi ("Eu não posso acreditar que eu consegui o papel, ela é a porra de um gênio").




Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial