Publicado em:19 de setembro de 2015

Entrevista de Robert para Teleschau (Alemanha)



Embora os cinco blockbusters da saga "Crepúsculo", com quem ele se tornou um superstar, estejam ficando para trás: O britânico Robert Pattinson, de 29 anos, ainda é um dos atores mais quentes de Hollywood que veio da Grã-Bretanha. Sabiamente, o homem sempre teve papeis parecidos com o do amável vampiro Edward em filmes comoventes, como "Remember Me" ou "Water for Elephants". Agora ele atua no drama de Anton Corbijn, "Life", em um dos papéis principais. O filme fala sobre a relação entre James Dean (Dane DeHaan) e o fotógrafo Dennis Stock, interpretado por Robert Pattinson. No final dos dias intensos,que os dois homens passaram juntos em 1955, e foi assim que surgiu a lendária série de fotos da revista Life, o que contribuiu decisivamente para o status de ícone de James Dean. Como ele lida com fotógrafos e celebridades, refletiu Robert Pattinson em nossa entrevista - relaxado com uma xícara de café forte com muito mel...

Uma mistura incomum que você bebe, porque isso...

Eu gosto, é insanamente bom! A colher deve ficar quase no café, então está certo. Até recentemente, eu pensei, que beber café com mel era muito mais saudável. Em seguida, alguém me disse que o mel é tão prejudicial quanto o açúcar branco - e que você pode também matar as abelhas. Agora eu tenho uma consciência culpada.

Na sua vida privada você foi muitas vezes fotografado. O seu papel em "Life", por assim dizer, mudou sua opinião sobre os paparazzis?

Dennis Stock odiava ser considerado como um paparazzi! Para ele, o que ele fez era arte. E ele trabalhou duro para ser considerado como um artista. Para mim ele era mais como alguém que está tentando criar sua descoberta artística em seu meio artístico, a fotografia é aleatória. Apenas durante as filmagens eu percebi que para Anton Corbijn, que vem de fato desta área, "Life" era um filme sobre um fotógrafo.

Hoje, já não seria possível alguém como Dennis Stock resolver ir a uma estrela de cinema e perguntar se pode fotografá-la...

Hoje ninguém pergunta mais. Hoje, todo mundo puxa o celular. Sério, naquela época você tinha que ser um profissional tecnicamente treinado para tirar boas fotos. E depois você tinha que enviar seu trabalho para ser avaliado antes de publicado. O estado de espírito do público, no entanto, era outra coisa. As pessoas adoravam estrelas de cinema e queriam admirá-las. Eles desfrutavam de belas fotos das Estrelas nas revistas. Hoje o mundo está tão saturado de imagens. Por isso precisamos de novas imagens, elas estão se tornando mais extremas, para as pessoas se preocupam em olhar. Uma imagem bonita de uma estrela não vende. Deve-se tirar uma foto se a estrela pelo menos já tiver bêbada.

Como você lida com isso?

Ainda me incomoda bastante. No entanto, isso também depende de como você está diariamente. Se você tem um bom humor, é uma questão. Mas se está de mau humor, então isto incomoda mais do que ele realmente deve. Corre o risco de virar contra si mesmo. Constantemente se pensa: "Como eu posso olhar para a próxima foto?" Mesmo se ninguém faça fotos! Isso me enlouquece, às vezes. Mas, felizmente, para mim na verdade esta se tornando mais calmo.

Isto é devido a sua barba moderna?

Definitivamente! (Risos). Ela funciona muito bem como um disfarce. No outro dia eu estava em um avião ao lado de uma equipe júnior de hóquei da Dinamarca. Mas as vezes a barba não tem sido suficiente...

No filme, os estúdios de cinema Warner, está tentando construir uma determinada imagem de James Dean. O que você acha sobre isso?

Nos grandes filmes de hoje também é assim. Portanto, agora me volto, muitas vezes, para pequenas produções. Uma vez que não há sobrecarga, nem tanta pressão sobre o diretor e todos os outros envolvidos. Todos ele devem ser eles próprios e não precisam de se curvar, porque a hierarquia é bastante plana. E você consegue reconhecer as características do diretor no filme acabado.

Você tem que realmente trabalhar ou você já tem dinheiro suficiente?

Definitivamente não é o suficiente. Mas não me tornei um ator, para ficar rico.

Mas?

Hmm, eu não estou muito certo (risos). Mesmo durante o tempo de "Twilight" fiz outros filmes. Mas cada nova parte da série era como se você estivesse pressionado o botão de reset. Se alguém se tornar rapidamente famoso, como eu, então você vai parar um pouco em seu desenvolvimento pessoal. Eu fiquei naquela época com 22, foi quatro anos ao menos em estado de choque. Agora é diferente. Meu caminho de desenvolvimento pessoal e artístico está emergindo lentamente. Isso me faz feliz.

Você poderia dizer um conselho para seus atores mais jovens que querem começar uma carreira como a sua?

É claro, minha carreira sempre foi ótima! Mas era mentalmente desgastante. Isto no entanto fica claro mais tarde. Eu provavelmente recomendaria aos colegas que prestassem atenção na sua sanidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial