Publicado em:28 de julho de 2015

Bill Condon fala sobre Kristen e Twilight em entrevista para Vanity Fair

""

[...]

À frente, o cineasta olha para trás em Crepúsculo: Amanhecer, considera como Alfred Kinsey (quem Condon analisou em sua cinebiografia em 2004) pode reagir à cobertura de notícias de Caitlyn Jenner, e explica como seu Bela e a Fera será diferente do original de 1991.

Falando de James Whale, que era um diretor assumidamente gay na década de 1930 e 1940, você disse em uma entrevista passado que "não há uma sensibilidade gay totalmente" no que você faz, incluindo os filmes da saga Crepúsculo, e que o público, que ainda é dominado por o ponto de vista masculino reto, pode "certamente contra essa sensibilidade gay quando está muito em evidência ou quando se sente inapropriado." Por que você acha que é isso? E o que você acha que seria necessário para esta platéia dinâmica sendo dominada pelo ponto de vista direto masculino para uma mudança no futuro próximo?

Eu acho que para o público, particularmente em linha reta, o público masculino, há um padrão "legal", e qualquer coisa que eles percebem como refletindo uma "sensibilidade gay" está fora disso. Eu acho que homens heterossexuais, particularmente caras mais jovens, tendem a preferir filmes grandes e que não exigem muito deles emocionalmente. Há tanta coisa lá fora voltada para esses públicos que é toda sobre a vingança e a raiva, mas muito menos se fala da série de outras experiências emocionais que possam ter em sua vida. Francamente, eu não vejo isso mudando tão cedo, uma vez que satisfaz claramente algum apetite lá fora, que é rentável. Mas sim, no sentido de que eu gosto do material que explora uma vasta gama de emoções e relacionamentos, eu acho que os filmes que eu gosto de fazer, por vezes, não se conectam a esse grupo demograficamente masculino. Justo.

A Saga Crepúsculo: Amanhecer (2011 e 2012)

Quais são alguns dos efeitos duradouros de dirigir filmes de Crepúsculo?

Os não-fãs nunca me deixa esquecer, nunca, nunca.

Algumas pessoas ficaram surpresos que você assinou para Twilight, mas você tem um fundo e interesse em horror e suspense. Você já inseriu quaisquer homenagens de filme de horror em filmes que os telespectadores podem se surpreender ao ouvir falar?

Uma das razões que eu queria fazer Amanhecer era que realmente foi uma oportunidade de canalizar o meu amor de filmes clássicos de terror para este fenômeno pop grandioso. Em muitas maneiras, o clímax de Amanhecer - Parte 1 é uma reformulação de um dos meus filmes favoritos, Noiva de Frankenstein de James Whale. A morte e o renascimento de Bella representa Edward transformando-a em um monstro, recriando-a, a fim de salvá-la. Era algo que eu me sentia refletido no meu amor ao longo da vida pelo macabro...para não falar da diversão que eu tive na gravação de um bolo de casamento enorme feito de cadáveres ensanguentados. Estou feliz por eles deixaram fazer.

Alguma parte se sente reivindicado pela recente vitória do César de Kristen Stewart? Quando os atores ou diretores fazem uma grande franquia de filmes como Twilight como as pessoas às vezes escreve como haviam vendidos. Você se sentiu vingado do filme? Você precisa mesmo reivindicar?

Eu tinha sido um fã de Kristen antes de Amanhecer, e adorei trabalhar com ela. Ela é incrivelmente inteligente e empenhada, ela desempenhou essa gama de emoções através de um único filme, desde a inquietação no casamento para a agonia do orgasmo com um vampiro, quero dizer, se você pode fazer isso, você pode fazer qualquer coisa.

Para ler a entrevista completa do Tio Bill AQUI




Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial