Publicado em:6 de abril de 2015

Nova entrevista de Kristen e Juliette Binoche para Metro EUA



Quando falamos em outubro passado, durante o Festival de Cinema de Nova York, Kristen Stewart ainda não tinha se tornado o primeiro ator americano do sexo feminino a ganhar um Cesar - o equivalente ao Oscar da França - por Clouds of Sils Maria de Olivier Assayas. Mas ela ainda esta entusiasmada com isso. No filme ela interpreta Valentine, a assistente pessoal atormentada mas calmamente legal de Maria Enders, uma superestrela, assim como Juliette Binoche, interpretada por Juliette Binoche. Isso permitiu a ela zombar da indústria do cinema e da máquina de fofocas de uma forma segura. As duas atrizes se juntam para falar sobre seu relacionamento, e, no caso de Binoche, para conseguir dar uma risada.

Juliette, sua descoberta em 1985 por "Rendez-vous", foi escrito por Assayas, e se reuniu para em para o filme “Summer Hours.” Você instiga este projeto. Qual foi o seu conceito original?

Juliette Binoche: Eu queria que ele lidasse com o feminino. Eu não sabia exatamente o que seria, mas eu estava imaginando esses personagens que trocam papéis. Eu falei sobre Bergman. Eu disse: "Vamos lá, você ama Bergman! Você fez um livro de entrevistas [a partir de 2008]!" E eu fiquei um pouco frustrada em "Summer Hours", como atriz. Eu pensei que ele fosse tímido e se escondia. Eu disse: "Eu estava sentindo falta de você!"

Kristen Stewart: É como, "Eu quero te conhecer!"

JB: "Eu quero te conhecer", sim! E ele me disse: "Dê-me duas semanas e eu vou te dizer se eu gosto ou não." Então ele me chamou e disse: "Eu tenho um assunto." Um ano e meio depois, ele me deu o roteiro.

É muito honesto sobre o que se passa na vida de uma atriz de meia-idade. Qual foi a sua reação a isso?

JB: Eu fiquei chocada! Eu não esperava que fosse desse jeito totalmente. Eu estava provocando-o [grande, gargalhada] e eu fiz isso voltar!

Kristen, que suposto iria ser Jo-Ann, uma atriz mais jovem, em última análise interpretado por Chloe Moretz, mas você insistiu em fazer de vez Valentine. Por que isso?

KS: Essa parte é fantástico, mas não é só para mim. Era algo que eu conhecia tão bem que não era interessante para mim. Eu conheço Valentine tão bem, mas eu nunca fiz isso antes. Seria mais interessante para dizer que se deslocou para o projeto por causa das declarações que é feito nos comentário. Mas foi a parte emocional que eu realmente amei. E há mais ironia e mais camadas impregnadas de seu diálogo se ele está saindo da minha boca. É apenas a maneira que é. Eu estive lá, eu estava bem no meio da adaptação. Para abordar diretamente os meios de comunicação e falar sobre o precário burbulhos - pode ser, por vezes, e como nós começamos a consumir as pessoas - o que foi divertido. Eu tive que apagar a alegria do meu rosto ao dizer essas linhas. [Risos] Eu tinha que tentar não parece tão animada sobre isso.

Há elementos de grande importancia na antiga escola aqui, incluindo pedaços de "Persona" e "L'Avventura". Mas ainda é feito de forma realista.

JB: Eu amo filmes em que você não sabe o que é real e o que não é real. Quando você sonha, você quer saber se é verdade ou não. É a mesma coisa com a vida. Você nunca no momento vai saber se esta vivendo ou se é ficção. [Risos] O feilm realmente representa muito bem. E também para mostrar quais os papéis que fazem as atrizes serem muito significativas para mim. Não há muitos filmes sobre os atores que têm que passar por emoções. Quem quer que se levantear cedo de manhã e pensar sobre a morte ou o que seja - do seu amor ou a sua criança ou seus pais. Você tem que passar por emoções sem se identificar com eles, porque as emoções não são suas. Mas você ainda tem que passar por eles. Meu personagem no início não quer passar por isso. É um inferno. Ela não quer ir para o inferno. Sua vida já é difícil e complexa.

KS: É inteligente que reconhece que você nunca pode pisar totalmente fora de si mesmo. É ilusório pensa que os atores estão interrpetando outras pessoas. É sempre você. É versões de você, mas isso vai tomar um pedágio. Ele enche te de volta com outra coisa, mas no final do dia isso [risos] atribui.

Seus personagens têm um relacionamento tão confortável. Como desenvolveram isso?

JB: Nós fizemos alguns compromissos para ajudar-nos a desenvolver o nosso relacionamento. [Grande, gargalhada] Quando você gosta de alguém como gosta de alguém. Nós tornamos próximas de uma forma natural.

KS: Se não tivéssemos, o filme não teria sido bom. Porque não sou uma mentirosa. Se isso [aponta para ela e Binoche] não fosse sólido e isso não ficaria estimulante ... Essa mulher me faz pensar mais do que a maioria das pessoas que eu já trabalhei. Estou constantemente sentada ali no meio tudo o que acontece [faz uma careta pensando]. Ela me deixa perplexa um pouco, o que é absolutamente a dinâmica direita. Nós não tivemos que fingir.

Kristen, você estava conscientemente procurando papéis europeus?

KS: Não. Eu sempre gravito em cineastas americanos que têm um pouco mais fluidez e para explorar e viver em algo e não é necessário para controlar tanto, de uma forma que não é exclusivamente projetado para o consumidor. Eu sou tão sortuda porque muitas jovens atrizes americanas obtem esta oportunidade. As partes não existem.

Está ficando melhor, ou você tem que apenas ir para a Europa para obter os grandes papéis? Ou isso é apenas um clichê?

KS: Se você fosse chegar a um consenso, então, sim, com certeza. Há tantas convenções em papéis femininos nos Estados que quase se torna - quero dizer, é tão clichê, como você diz - que quase se torna sufocante. E é contagiosa. De repente você acha que não vai ser comercial e facilmente consumível, as pessoas não vão fazer isso. É ou vai ser o, mais ínfimo, o filme mais ínfimo ínfimo do nunca, ou só nunca vai acontecer. Eu li realmente ótimos roteiros o tempo todo que são diferentes e vão contra as convenções e dizem  algo novo. E nunca podem encontrar pernas. Eles nunca se fazem. É um clichê porque é verdade.




Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial