Publicado em:14 de fevereiro de 2015

NRC Handelsblad: Scan + Entrevista com Martin Koohoven, Diretor de Brimstone (Robert Mencionado)


Hollywood pegou o script ocidental de Brimstone do Koolhoven.

"Eu não tenho nenhuma ideia de como este jogo funciona."


Como se tornar quente em Hollywood? Diretor Martin Koolhoven (45) que conseguiu no último Outono, quando as pessoas certas leem o roteiro do seu ocidental-thriller. "Então ouvi: Vá, sente-se perto do telefone, isto vai explodir dentro de semana uma", diz Koolhoven. "Aparentemente, demorou apenas alguns dias".

Este mês sócios Els Vandevorst pode puxar nos últimos financiadores na Berlinale, o Festival de cinema de Berlim, com um elenco de sonoridade. Quando na semana passada foi anunciada que o Ídolo teen Robert Pattinson foi adicionado ao elenco, Koolhoven adquirida diretamente centenas de seguidores no Twitter 'bastante vocais'.

De acordo com Koolhoven Pattinson, que ficou conhecido como o derretida vampiro Edward Cullen da série Crepúsculo, vai interpretar uma fora da lei, mas "em um dos quatro capítulos" de Brimstone: os papéis principais são para Mia Wasikowska (Alice no país das maravilhas, mapas das estrelas) e Guy Pearce, que furaram em 2000 como um assassino sem uma memória de curto prazo no Memento, desde então, principalmente na demanda como o vilão do filme.

Carice van Houten também tem um papel e em breve Koolhoven irá lançar atores mais baixos. Ele espera que a necessidade de 70 dias para as filmagens em maio, junho e julho em locais na Europa e Canadá. Koolhoven: "no momento que cara já está trabalhando com um treinador de dialeto, Mia vai começar em breve com a aprendizagem de língua de sinais." Ele espera que com este elenco ele provavelmente seria capaz de aumentar o orçamento de 10 milhões de euros em Hollywood, mas ele quer manter o controle e o corte final sobre o filme em suas próprias mãos.

Brimstone será o primeiro filme do Koolhoven após Oorlogswinter, que em 2008 obteve 840,000 visitantes e também foi notado no exterior. Nos sete anos prévio Koolhoven fez cinco filmes para cinema e um filme para televisão, variando entre o filme de arte-casa Amnésia a comédia multi cultural Het Schnitzelparadijs. "Me ofereceram muitas coisas depois disso, como uma romcom britânico. Eu poderia ter feito um monte de coisas, mas pergunto: o que eu realmente quero? Isso era um faroestes ".

2008 obteve 840,000 visitantes e também foi notado no exterior. Nos sete anos Koolhoven antes fez cinco filmes para cinema e um filme de televisão, variando entre o filme-house art Amnesia à comédia multi-cultural Het Schnitzelparadijs. "Foi-me oferecido todos os tipos de coisas, depois disso, como um romcom britânico. Eu poderia ter feito um monte de coisas, mas eu estava me perguntando: o que eu realmente quero? Isso foi um oeste."

Você não filma um faroestes no Drunen: tinha que ser uma produção internacional. Passando os scripts disponíveis ocidentais Koolhoven tropeçou em uma comédia  'com uma espece de vocabulário de Tarantino' que ele gostava. Mas depois de um ano de re-escrever o Tom' pós-moderna' começou a aborrecê-lo e ele começou a pensar em escrever um script sozinho. "Eu amo diversos faroestes hollywoodianos . Na década de 60 eles foram experientes como realista, mas por que não torná-los únicos. Se eu fizer um faroestes também tem de haver uma abordagem holandês."

O resultado depois de três anos de escrita era enxofre, sobre uma mulher que, no final do século XIX, está sendo caçada por um obcecado pregador. O tipo reformada? Koolhoven foi educado como protestante; sua esposa Tallulah Schwab estreou no ano passado com a filme Dorsvloer vol Confetti. Koolhoven: "não quero falar muito sobre isso. É uma história ocidental completamente diferente do que você está acostumado.

Em Hollywood, o clima de faroeste é favorável, após o sucesso de, por exemplo, True Grit pelos irmãos Coen e Django Unchained por Tarantino. Também europeu-americano ocidental-híbridos estão na moda: como o austríaco de Souza Finsterne Tal ou a salvação o dinamarquês. Koolhoven: "mas era principalmente importante que as pessoas começaram a ler o meu roteiro. Eu precisava de ajuda com isso. Não tenho ideia de como o jogo é jogado em Hollywood e meu nome não significa nada lá."

Produtor Nik Powell aconselhou-o a obter um diretor de elenco inglês e também sugeriu alguns nomes. Des de Hamilton, que fundidos para filmes recentes de Andrea Arnold (Wuthering Heights), Lars von Trier (ninfomaníaca) e Nicolas Winding (só Deus perdoa) foi escolhido. Depois das coisas foram muito rápido.

Em Novembro as coisas começaram a rolar. Koolhoven: "Des estava muito entusiasmado; o script estava fazendo sua ronda em Hollywood. Guy Pearce realmente queria esse papel. Um ator fantástico, mas era importante que toda a gente gostava de trabalhar com ele também. Ele sabia que Pattinson, de 'The Rover' e Pattinson sabia de Wasikowska de 'Maps to the stars'. Não que eu escolhi-os por esse motivo, mas eles são todos muito pé no chão. Estaremos em algum lugar na pradaria uns com os outros por alguns meses.

E agora? "Depois de Brimstone hypes mais quatro devem ter passado em Hollywood. Só vou fazer um filme."





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial