Publicado em:9 de fevereiro de 2015

Nova entrevista de Rob para rbb-online



"Estou exatamente onde eu queria estar."

Mesmo depois de dois filmes de Cronenberg, muitos ainda duvidam de suas habilidades de atuação da estrela de Twilight, Robert Pattinson. Nesta segunda-feira, ele apresenta o seu mais recente filme "Life" na Berlinale - juntamente com o diretor Anton CorbijnPattinson interpreta o fotógrafo Dennis que na década de 1950 fez gravações de James Dean, que ainda têm personagem iconográficoNesta entrevista, a estrela ex-vampiro explica como ele se conectou com o filme e por que ele sente que sua carreira está em um bom lugar.

rbb on-line: O Sr. Pattinson, é James Dean ainda um ícone para a sua geração?

Robert Pattinson: Definitivamente. Especialmente quando eu era jovem. Eu sabia que James Dean, antes mesmo que eu sabia que queria atuar. Eu tinha lido muitas de suas entrevistas. Ele foi estilo da deficição e tinha influencia sobre todos os ator, simplesmente por sua fisicalidade. Qualquer um fica inclinado para frente e tenta parecer legal, está copiando James Dean, realmente. (risos)

Você interpreta um fotografo é uma certa ironia, uma vez que na vida real muitas vezes você entra em conflito com os fotógrafos que às vezes tem feito a sua vida um inferno. Como foi experiência representando um fotógrafo?

Eles ainda estão fazem isso. Mas para ser honesto, eu tinha umas noções muito preconcebidas sobre os fotógrafos. Assim como Anton Corbjin. Nossas idéias não poderiam ser mais diferentes. Para Anton, todo o filme é sobre a natureza dos fotógrafos. Não vi Dennis Stock como fotografo, mas alguém, que em todas as circunstâncias queria ser um artista. Ele viu um artista em James Dean como ele via a si mesmo como um artista. Para mim, o filme é sobre aquele ciúmes profissional. Por que é que Dean percebeu como um artista e eu não. Isso é o que eu gostei.

Como ator, você oferece muito de si mesmo e também a responsabilidade do diretor. Como você lida com o fato de que vocÊ pode influenciar o produto final apenas indiretamente?

É sempre um bocado de um jogo, mas também uma questão de confiança. Falei com o diretor Anton Corbijn por uam hora antes do início das filmagens, em seguida, assumi o papel. Eu tinha plantado o roteiro por mais de meia hora antes do nosso encontro, eu queria impressioná-lo. Ele poderia ter me dito nada. Apenas quando começou a filmar, eu tinha uma sensação para história.

O que você gosta sobre o filme?

O filme tem um tom estranho, é sobre tantas coisas universais, mas também é muito pessoal. Por exemplo, concentra-se sobre a situação em que, como um artista, a sua posição em seu próprio caminho, bloqueando-se e não explorando todo o seu potencial. Isso é algo que eu posso relacionar.

Você ficar no seu próprio caminho, muitas vezes?

Muitos atores têm muitas vezes a sensação de que as coisas simplesmente são falsas e têm medo de que algum dia alguém percebe que eles não podem atuar. Esse medo me impede em muitas coisas que eu realmente quero fazer. E Dennis no filme também, às vezez de acreditar em si mesmo, constantemente vem como uma desculpa atrás de outra a respeito de porque está não é o cara certo para o trabalho. Eu poderia identificar com isso.

Onde você obter a sua auto-confiança como ator?

Eu parei de pensar nisso e apenas fazer. Muitas vezes, eu só depois me preocupo. Mas desde que seja tarde demais, então, não me importo. Além disso, eu sempre me lembro que eu realmente gosto do que estou fazendo..

Já faz 10 anos desde que você começou sua carreira. Tempo para um resumo. Quão satisfeito você está com a sua carreira?

Na verdade, eu estou exatamente onde eu queria estar. Depois de Crepúsculo, eu sabia que isso ia demorar um pouco até chegar ao próxima nível, mas aos poucos estou chegando lá. Claro, eu sempre tento ser um ator melhor, mas isso depende muito do material que se é oferecidoAtuar é, claro, o esboço, mas cada diretor oferece diferentes possibilidades.

Como foi para você quando a Saga Crepúsculo terminou?

Eu não tinha idéia do que fazer comigo, e em seguida, veio a oferta de "Cosmopolis" - praticamente do nada, três semanas antes que terminou de filmar "Crepúsculo". E ele mudou tudoDe repente, os filmes que eu gosto estão ao nosso alcance para mim como um ator.

Você acha que a amizade entre estrela de Hollywood e jornalista ainda é possível hoje em dia?

É claro, mesmo se eles são difíceis de manter. Quando eu comecei, mesmo antes do primeiro filme de Crepúsculo chegar ao cinema, havia alguns jornalistas que eu gostava. Eles estavam ansiosos que eu sou bem sucedido. Então, você fez um esforço especial em entrevistas, por isso gostaria de esfriar no final. É claro que isso só é possível até certo ponto. Eu tenho feito até agora na minha carreira tantas entrevistas que eu sinto que eu tenho simplesmente nada mais a dizer. Pelo menos nada de interessante.



Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial