Publicado em:1 de novembro de 2014

"Cosmopolis” e “Maps To The Stars”: Diretor David Cronenberg cita Robert em uma conversa com a Dork Shelf



O negócio é que se eu estou dirigindo, eu tenho controle total e isso é algo que eu não teria se estivesse a fazer um filme de estúdio, mas é algo que estou muito habituado como um cineasta independente. O financiamento é o inferno, mas uma vez que você está no set é ótimo porque você tem o controle completo. Quer dizer, quando eu estava fazendo Cosmopolis, Rob Pattinson disse-me, "Eu nunca vi isso antes." Eu disse,"viu-o quê?" Ele diz, "Você faz todas as decisões aqui no local e em seguida as executa."E eu disse, "Rob, é só você e eu a fazer este filme, mais ninguém".

[...]

Há algo interessante no casting Maps To The Stars a esse respeito, porque tem pessoas como Julianne Moore e John Cusack, que fizeram todo o tipo de filme que poderia haver em todos os níveis de possível orçamento, e você tem pessoas como Mia Wasikowska e Robert Pattinson, que estão a caminho de se tornar esses mesmos tipos de atores. Com este filme, o quanto estavam os atores capazes de relacionar suas experiências com você, e como é que suas experiências informou a direção do filme?

DC: Bem, não é tanto uma discussão, mas sempre que eles experimentaram isso. Mia e Rob tem feito muitos filmes, e especialmente o Rob fez uma franquia com toda aloucura de grande estúdio que vai junto com isso. Ele tem tipo de visto o pior disto, e todos sabiam a realidade de tudo.

Realmente, não tenho essas discussões a menos que eu vejo algo errado. Esses atores foram muito bem lá. A única coisa que eu disse a eles – e eu disse isso a todos eles –foi, "não se preocupe com sátira ou humor ou exagero ou qualquer outra coisa. Essas coisas no script vão cuidar de si mesmos. Você deve jogar este absolutamente real ao nível emocional que está lá. Tudo vai ficar bem se todos fizermos isso." Você tem que entrar o mesmo filme, seus atores basicamente, e isso é tudo que tenho para lhes dizer.E eles já sabiam e eu nunca tinha que ter essa discussão que você está dizendo porque naturalmente trouxeram suas próprias experiências e entendimento dos personagens imediatamente. Nunca tive que ajustar ou afiná-los. Quando nós estamos coreografando uma cena, que é quando nós realmente estamos colaborando mais eque tem onde contribuem a maioria falando sobre como eles se movem através de uma cena. Eles são todos tão precisos. Só estava a fazer leva um ou dois para tudo.Todos entenderam imediatamente.

Mas o que você está dizendo é verdade. Rob está desempenhando, provavelmente, o mais ingênuo personagem no filme o a Mia também é ingênuo, mas apenas para o lado de Hollywood das coisas e não a loucura familiar. Não são as pessoas do filme. Eles aspiram a ele, mas ainda não estão nela, e isso vem naturalmente dos personagens.

Para ler a entrevista completa com David, clique aqui!





Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial