Publicado em:7 de outubro de 2014

Movie Pilot: Artigo sensacional sobre a carreira de Robert Pattinson



 Assisti um único episódio da série Twlight que lançou Robert Pattinson. O episódio foi Eclipse. Isso foi tudo. Pattinson não apareceu no meu radar novamente até que eu o vi em Cosmópolis de David Cronenberg. Eu me perguntava: quem é esse ator. Eu ainda não sabia de seu legado como o pulsar vampiro romântico, Edward Cullen. No entanto, em Cosmópolis, Pattinson estava no banco de trás de uma limusine com tudo preparado e fazendo o grande papel de Eric Packer (um jovem bilionário).

Pattinson parecia certo para o papel, porque, apesar de toda sua popularidade na tela, a presença de Pattinson pode parecer o de um homem fora do lugar. Em Cosmópolis ele retrata um personagem que é de fato mais estoica que 'perdeu' e parece que olhar quase inexpressivo de Pattinson foi necessária para este papel. Eric é um bilionário que toma atitudes que irá prejudicar a economia. Tão certo como quem trouxe a calamidade de 2008 para a economia real, esse papel (este filme) retem comentários sobre esses bilionários que são indiferentes ao mundo que passa por suas janelas.

Como em todo filme de Cronenberg, tem desordeiros, motim e derramamento de sangue e claro tem um apelo sexual. O filme baseado no livro de Don DeLillo é ao mesmo tempo muito denso e muito controverso para análise. Ambos, adaptação de Cronenberg, como o desempenho de Pattinson tem recebido uma boa oferta de espaço na internet. Contudo, apesar da perseguição implacável de seus fãs de Crepúsculo e os críticos de cinema vazios, os críticos como Grace Randolph, que parecem mais como parasitas com microfones que a análise filme da série, uma coisa a maioria dos críticos pode concordar é que neste papel e muitos listada, Pattinson tem mergulhou na escola agindo sob fogo.

Eu admito. Eu não sabia que adoradores de ídolos adolescentes têm dificuldade em abrir mão de seus salvadores. As coisas correram melhor para Matthew McConaughey como ele refez-se de que de romântico jock comédia para um candidato ao Oscar. Enquanto McConaughey, DeCaprio e Pitt são os nomes dos atores que todos tiveram que fretar uma fuga do buraco do inferno de trevas; uma obscuridade seus próprios olhares poderia ter banido para sempre que eles se tornem uma entidade não-classificado, nada parecia tão sobrecarregados com um círculo convidando-o para que muito buraco tão mal como Pattinson. Com a cabeça cheia de cabelos desgrenhados, muitas vezes (comparado a um Edward Scissorhands) e um conjunto pesado de sobrancelhas, ele é um cara fácil de escolher em uma multidão. Gostaria de saber se o seu sotaque britânico acrescentou à sua fama com as meninas?

 [..]

Recentemente, enquanto eu examinava os porta-revistas na Barnes and Noble em North Little Rock, notei metade coberta pelo rosto de Pattinson. Ele voltou a ficar sob meu radar. Como meu blog recente sobre o ator Idris Elba, minha decisão de escrever sobre Pattinson decorre do fato de que ele apareceu nas capas de revista, e não apenas isso, mas em quem confio. Neste caso, Esquire Magazine. Eu li o artigo da Esquire e ao fazê-lo, lembrei-me dos comentários de The Rover que eu tinha visto no youtube.com. Sua avaliação foi condenada. No entanto, ao julgar pela sua escolha de diretores Cronenberg (duas vezes), David Michod (o diretor australiano responsável por Reino Animal), Werner Hersog e Anton Corjbin, com quem ele escolheu para trabalhar, Pattinson tenta escapar de ser apenas um menino bonito adequado apenas para tabloides. No entanto, os filmes que despertam a minha curiosidade eram "Little Ashes" (dirigido por Paul Morrison) e Water for Elephants" (Francis Lawrence). Estes filmes feitos com diretores que ainda não são nomes conhecidos são dignos. Os papéis nele pode tornar-se ainda mais revelador do desenvolvimento de Pattinson.

Imagine o que deve ter sido como a desempenhar o papel de um jovem Salvador Dali e feito (de uma forma apaixonada) sexo com outro ator masculino (Javier Beltran em seu papel como poeta lendário e amante de Dali). O primeiro encontro que tive com uma cena de amor homossexual ficcional veio durante a leitura de um romance de James Baldwin. Eu encontrei-me proferir paralisado pela escrita ainda incomodado que estava despertando.Tendo em vista o fato de que Pattinson fala sobre cena de nudez de soslaio e sexo, essas memórias da minha própria me permitem reconhecer e atribuir um grande respeito a atores que podem alcançar cenas homoeróticas convincentes.

Sobre o assunto de cenas de sexo, a internet está repleta de compilações de cenas de beijo de Pattinson, onde seus corpos entrelaçados com mulheres sugere momentos de paixão; no entanto, esses momentos de celuloide eróticas perto de fazer pouco mais do que servir fã mania.O arco da paixão de um ator tem que se estender para a convicção de que ele transmite. Pattinson beija bem, mas ele ainda não está totalmente confortável com seu corpo. É justo para tentar reconstituir a evolução de uma carreira de atores em linha forro de progressão: um papel atrás do outro. No entanto "Little Ashes" veio enquanto Pattinson ainda estava além da franquia Crepúsculo. Cosmópolis e The Rover vieram depois. É importante notar isso como Pattinson começou a investir em si mesmo antes de o surrealismo do seu set pós Twilight.

Enquanto eu lia o artigo da revista eu ri em algumas das revelações compartilhadas por Pattinson com o escritor Sanjiv Bhattacharya. Ele era atraente e divertido. Ele compartilhou que sua vida é como: Como ele tem que encontrar lugares fora do caminho, a fim de relaxar. Com todos os paparazzi e imprensa negativa sempre à espreita, a inquietação compreensível de Pattinson ainda parece penetrável. Ele abre; se apenas enquanto o tempo permitido.

[..]

Se quer saber, os papéis que Pattinson tem desempenhado até aqui, tem lhe dado uma distância suficiente de sua própria vida surreal como uma celebridade. Em The Rover, ele está em um mundo pós-apocalíptico. Em Maps to the stars, mostra que existe no mundo artificial e, por vezes fantasmagórica em Hollywood. Ele próprio parece carregar consigo um enigma que ele deve constantemente negar.

Se você ver a cabeça raspada em The Rover, você verá um homem que tenta negar o poder que Crepúsculo lhe deu.

[..]

Vamos esperar o melhor para Robert Pattinson como ele continua a tentar despertar do estado de loucura como Edward Cullen. Ele finalmente está no meu radar e ele está voando alto com potencial.



Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial