Publicado em:4 de setembro de 2014

Olivier Assayas fala sobre Kristen e Rob em entrevista para Indiewire



Na luz dessa observação, o que você acha de Kristen Stewart?


Estou muito grato e admirado por Kristen, no sentido de que ela pode fazer mais ou menos o que ela quer - Quero dizer, ela tem muitas opções. É o mínimo que se pode dizer. E ela está fazendo filmes independentes. Ela quer continuar a fazer parte daquele mundo. Ela é correr riscos, experimenta coisas, e quando ela passou dois meses na Europa com um grupo de cineastas franceses estranhos, ela está completamente isolada do mundo. Você sabe, nós estamos filmando em Leipzig, não é como você pode ir para casa no fim de semana. Quero dizer, você está preso lá. Ela está lá porque ela acha que tem algo a aprender - não tanto de mim, mas de Juliette, especificamente sobre como ela ainda é capaz de manter algum tipo de controle sobre o que ela tem feito e como ela tem vindo a afirmar a sua liberdade e suas próprias decisões estranhas. Eu acho que ela funciona em um espaço um pouco diferente e tem a intuição de que há algo lá para ela.

Seu próximo filme será co-estrelado por Robert Pattinson. Você se sente da mesma forma sobre ele?

Eu o conheci em Londres, em uma etapa muito precoce, antes de filmar "Sils Maria", enquanto ainda estava trabalhando no roteiro para o meu próximo filme, mas eu sabia que eu o queria para o papel principal. Tivemos uma longa conversa em Londres sobre o projeto. Essa é também uma das primeiras vezes que eu conheci Kristen. Ela estava perto.

Mas Kristen Stewart só traz toda uma nova audiência que não tenha visto em seus outros filmes.

Sim, é claro. Essas coisas caem em um lugar lógico a partir do qual você não tem controle. Eu realmente acho que para este filme, Kristen é a melhor escolha possível com Juliette. Não acho que há uma atriz que teria sido mais direto ao ponto, mais do que eu tinha em mente quando eu estava escrevendo este filme. Então, nesse sentido, ela é uma grande estrela, mas faz todo o sentido. Apenas acontece que eu escrevi este tipo de peça. Eu não tenho planos de escrever uma outra parte também. Isso, certamente, não muda a dinâmica do filme. Por exemplo, quando Kristen veio a bordo para este filme, o financiamento estava lá para outra atriz para desempenhar o seu papel. Foi Mia Wasichowska. Então, ela não podia porque ela tinha um contrato com o estúdio, o que, basicamente, não permite que você a rolar no nosso calendário. Inicialmente, Kristen não estava disponível porque ela tinha outro filme indo ao mesmo tempo. Então, as coisas mudaram e, de repente, ela estava disponível. Mas o que eu estou dizendo é que, em termos de financiamento para o filme, isso não muda nada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial