Publicado em:26 de setembro de 2014

Interessante entrevista de David Cronenberg com a Hunger TV



A entrevista é muito interessante e pegamos apenas pequenos trechos. A parte que David Cronemberg fala sobre a "fama" hoje em dia e a parte em que ele fala sobre fazer um filme de grande orçamento ou não. Confira!

"É a sua atitude visivelmente indiferente para com a cultura da celebridade e Los Angeles que permeia sua última longa-metragem; escrito pelo romancista Bruce Wagner, Mapas para as Estrelas ataca impiedosamente as "celebridades" de hoje. Uma descrição enervante da Hollywood contemporânea, o filme apresenta um mundo sórdido, seu retrato de uma humanidade imperfeita provoca uma sensação de desconforto intestinal. Quebrando a imagem sedutora, cuidadosamente divulgada da indústria do entretenimento, Maps to the Stars não só envergonha a própria tendência se animar com contos de ricos e famosos, mas explora pergunta que muito Cronenbergian do que realmente se qualifica como existência.

[...]

POR QUE VOCÊ ACHA QUE AS PESSOAS HOJE TÊM ESSA NECESSIDADE OBSESSIVA PELA FAMA E VALIDAÇÃO?

Houve muitas teorias. Em Cannes, Bruce disse algo grande: "Andy Warhol era famoso por dizer que um dia todos seriam famosos por 15 minutos, agora todo mundo é famoso o tempo todo, por causa do Facebook, por causa do Twitter." Eu acho que é um tipo estranho de direito. Para mim, é uma questão existencial. Se você não é famoso, você não existe, que é realmente a equação. Não é o suficiente para existir fisicamente ou emocionalmente, você tem que ter algum tipo de celebridade para realmente sentir que você existe. Há um elemento quase religioso para ele, é uma questão de imortalidade. Você pode existir fora de si mesmo, como uma estrela de cinema. As estrelas de cinema flutuam para fora da tela, parecendo fantasmas existem como imortais ou deuses. Mesmo depois de terem morrido eles ainda estão por aí. Todos ainda são assombrado por Marilyn Monroe e James Dean. E agora todo mundo vive depois da morte por causa da internet. Eu acho que tem muito a ver com isso. Você pode ser a estrela de sua própria página no Facebook. Agora as pessoas normais têm acesso aos mesmos modos de celebridade. Eu acho que é realmente o que é.

VOCÊ CONSIDERARIA FAZER UM FILME DE AÇÃO DE GRANDE ORÇAMENTO NO FUTURO?

Eu vi um monte deles e eles não me interessam. Há uma razão pela qual muitas vezes caras que acabaram de fazer alguns vídeos de rock e um e filmes de ficção científica de baixo orçamento. De repente estão fazendo um filme de orçamento de duzentos milhões de dólares - os estúdios querem diretores que eles podem controlar, não um diretor que tem uma real visão própria. Pode soar como uvas verdes, mas eu acho que é bastante evidente que esse é o caso. Portanto, não é realmente uma proposta sedutora para mim. "


Você pode ler a entrevista completa Aqui.




Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial