Publicado em:19 de setembro de 2014

Anna Kendrick fala sobre seus musicais “The Last 5 Years” e “Into The Woods”


article-2343656-1A5FB137000005DC-150_634x404

Anna Kendrick surgiu como uma ameaça tripla – atriz, cantora e dançarina – em 2012 em “Pitch Perfect”, no qual ela interpretou uma cantora a cappella com objetivos de se tornar uma DJ. Agora, Kendrick está continuando esse momento com seus filmes mais recentes – o musical “The Last 5 Years”, que estreou semana passada no Toronto International Film Festival, e “Into the Woods”, baseado no musical de Stephen Sondheim.

Em “The Last 5 Years”, Kendrick interpreta Cathy, uma atriz esforçada que se apaixona por um aspirante a escritor, Jamie (Jeremy Jordan). O filme, baseado no musical off-Broadway de Jason Robert Brown, segue o relacionamento de cinco anos com pontos de vista alternados – as músicas de Jamie contam a história em ordem cronológica, enquanto história de Cathy vai em ordem inversa, começando com o momento da separação e terminando com seu primeiro encontro.

Richard LaGravenese adaptou e dirigiu “The Last 5 Years”, em que a maioria das 14 músicas foram executadas e gravadas ao vivo com os atores fazendo entre 15-20 tomadas cada.

Kendrick disse que as filmagens de “The Last 5 Years” foi como correr uma maratona. “Eu não posso cantar essa parte oito vezes por semana”, disse ela sobre a possibilidade de realizar ao vivo no palco. “É rígido e dou meu amor e louvor às mulheres que conseguem fazer. Isso é um inferno de um feat.”

Depois de “The Last 5 Years”, Kendrick encenou Cinderella na nova versão cinematográfica de “Into the Woods”, dirigido por Rob Marshall. Ela chamou essa experiência mais como dança de salão do que uma maratona.

Como se toda a música e dança não bastasse, Kendrick terminou “Pitch Perfect 2″ a cerca de um mês – a tão esperada sequencia de um grupo maluco, adorável de cantores a capela que se apresentam em competições nacionais. Detalhes da trama estão sendo mantidos em segredo, mas Kendrick disse que há “muito twerking, muito brilho em minha vida. Eu sou uma mulher adulta? Eu não tenho certeza.”

Os últimos passos musicais seguem uma carreira variada para Kendrick – ela era a autômato tensa em “Up in the Air”, a menina doce em “50/50″, a menina má imprudente em Joe Swanberg de “Happy Christmas.” Em Toronto, em meio a o fervor dos fãs de teatro musical sobre “The Last 5 Years”, Kendrick também estreou outro filme, o drama “Cake”, com Jennifer Aniston.

Kendrick falou com Speakeasy sobre “The Last 5 Years”, que foi adquirido pela Radius-TWC. Uma versão editada.

É verdade que o musical de Jason Robert Brown, “Parade”, sempre foi o seu favorito?

Sim, esse é o meu musical favorito. Eu era a garota que ia correndo até meus amigos, que não sabiam nada sobre teatro musical, e ficava falando, “você tem que ouvir essa trilha sonora.” Eles ficavam, tipo, “isso é sombrio e estranho; algo está errado com você.” Então, eu era uma grande fã de Jason, e quando seu nome veio na oferta do filme, eu estava realmente animada. Porque ["The Last 5 Years"] era a única parte que eu não conhecia, foi realmente uma bênção total, pois eu comecei a construir a partir do zero e eu não precisei me preocupar em fazer uma imitação do trilha sonora original.

Então você não era uma daquelas fãs que tinham a trilha sonora memorizada?

Eu ouvi a trilha quando recebi o roteiro uma vez e percebi que não poderia ouvi-la nunca mais.

E sobre teatro musical ressoa com você?

Eu acho que para o teatro musical, se não em todas as músicas, mais consegue o que quer quando a música informa a emoção da cena. Isso é algo que a Geórgia [Stitt, o supervisor musical] estava me lembrando no set o tempo todo. Por exemplo, em “See I’m Smiling,” há momentos em que a melodia realmente abre e é bastante exuberante e mais livre. Isso está informando a emoção daquele momento. Quando é staccato não é só porque estávamos entediados de legato. Há uma escolha emocional acontecendo. Para deixar que informe e não lutar contra era algo que fez o meu trabalho francamente muito mais fácil.

É interessante observar um rompimento contemporâneo representado musicalmente, em vez de através do teatro retilíneo.

Esse tipo de colapso no final de “See I’m Smiling” quando ela diz tudo o que ela sempre quis dizer a ele, há algo muito mais interessante sobre isso na música que eu só gritando com ele. Acho que as pessoas falariam tipo, “isso é uma chatice de assistir.”

Você tem um número de arrasar, “A Summer in Ohio“, que inclui a realização de ambos Skype e do palco, e um traje “correndo pelas colinas” tipo “Sound of Music“.

Isso foi tão divertido de fazer. Houve um momento em que estávamos fazendo a coisa do Skype e eu pensei, é isso que está acontecendo com ela. Ela está realizando isso. Richard sempre quis que fosse no palco, mas eu fiquei tipo, certo, mas ela está se apresentando para Jamie então ela está meio que piscando para seu próprio desempenho. Não é só na sua cabeça, é para Jamie e está sentindo falta dele e tentando lembrar-lhe de que “eu ainda estou aqui, e eu ainda sou sua esposa incrível que você ama, não é?”

Então Richard criou essas oportunidades para eu estar no Skype com Jamie e, dessa forma alegre como ele estava “bem, é apenas uma imagem apertada de você no meu computador.” Eu estava tipo, “oh não, eu vou ser me movendo!” Então eu comecei a tentar imitar a coreografia que ele iria cortar de uma forma mais interessante. Não fazer a coreografia para ele, mas apenas executá-la para que você pudesse ver a conexão com o que está acontecendo no palco. Eu realmente estou tentando apenas contar histórias engraçadas e o fazendo rir e o mantendo engajado mesmo que estejamos à longa distância.

Falando de “Sound of Music“, qual é a sua opinião sobre as filmagens de musicais ao vivo na TV?

Você sabe, a Geórgia era a treinadora vocal disso e ela era uma das freiras também. Eu sintonizei para ver Georgia. Então eu estava tipo, isso é tão ambicioso e legal. Eu acho que é radical.

Você faria um?

Eu não queria. Cantei o suficiente por um tempo. É muito trabalho. Bênçãos para as pessoas que se comprometem com isso. Eu acho que seria levar 10 anos da minha vida. Digo “SNL” levou cinco anos da minha vida. É mais ter medo de quebrar a perna no meio disso do que “e se eu errar uma nota?”

Na canção “Climbing Uphill“, seu personagem canta todas as observações sobre o processo estranho de audição. Você passou por testes como aquele no início de sua carreira?

Oh garoto. É incrível que Jason possa escrever isso tão bem, considerando que ele nunca foi um ator. É assustador. Sim, ela conseguiu. Especialmente sendo “bem, se eu não receber um retorno eu poderia ir para a Crate and Barrel. Posso passar alguns recados ou sair com meu namorado”, enquanto você está fingindo estar presente. Mas aí você percebe que o diretor de elenco está apenas fingindo estar presente de qualquer maneira.

Sua performance em “Pitch Perfect“, “Cups” tem sido um sucesso. Será que você nunca irá liberar o seu próprio álbum?

Não. Não. Isso soa como a coisa mais estressante que eu poderia fazer.

Você já foi abordada sobre o assunto?

Sim.

Eu tenho que te perguntar, já que você é Cinderela em “Into the Woods” e Chris Pine é o seu príncipe. Ele sabe cantar?

Ok, é o seguinte. Ele estava um pouco nervoso nos ensaios e, obviamente, ele parecia ótimo, mas eu estava mais focada no que eu tinha que fazer todos os dias. Houve um momento em que estávamos no estúdio de gravação e eu ouço essa voz grave vindo de todo o canto cantando “Come Fly With Me” distraidamente e eu estava tipo “quem é o f- que está cantado isso?”, e era Chris Pine virando a esquina! Eu acho que nos ensaios eu não estava nem pensando nisso, e então, quando estávamos saindo e ele estava cantando distraidamente, eu estava tipo, “Você está brincando? Eu não entendo o que está acontecendo com o seu rosto agora. O que está saindo da sua boca?”

Depois de toda essa música e dança, o que vem por aí para você?

Gravei um filme com John Krasinki chamado “The Hollars” ,que ele dirigiu com Margo Martindale, Richard Jenkins e Sharlto Copley. Acho que vai ser muito legal e especial. O dia em que terminamos “Pitch Perfect“, dirigi até o Mississippi e comecei “The Hollars.” Eu estava tipo: ‘eu estou 100% fazendo este filme’, então fiz acontecer.






Via 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial