Publicado em:23 de agosto de 2014

Olivier Assayas menciona Kristen no Q&A de Sils Maria em Bruxelas [Atualizado]


Apartir de 9:42



[SPOILERS]

(1:10) Olivier: Gravar em inglês permitiu-me colocar na frente de Juliette uma atriz que empurram os seus limites, o que eu não teria sido o caso se eu tivesse colocado, por exemplo, uma jovem atriz que teria sido incrível. Aqui eu confronto Juliette com alguém que é uma superstar moderna.

(09:45) Q: Alguém perguntou por que o personagem de Valentine desaparece no final, qual é o significado por trás disso.

Olivier: Não faz sentido, há a sensação de que você estaria disposto a dar. Ela também poderia dizer adeus e ir comprar um bilhete do trem e depois ir para outro destino. Fazê-la desaparecer, fazer o seu personagem ressoar, quer dizer, é tão estúpido assim, de repente, tudo acabou, o seu relacionamento acabou, entendemos que algo está quebrado entre elas. Em vez de ser uma cena prosaica, fez uma cena um tanto abstrata. Há uma espécie de corte poética durante a última parte do filme, o personagem não está mais lá, mas pensamos nela, a perdemos. E eu pensei que era mais forte de andar fora do palco, mais emocional, mais misteriosa se eu explicar que, enquanto eu poderia explicar completamente como.

(11:10) Q: Alguém perguntou se existe uma diferença entre dirigir uma atriz francesa como Juliette Binoche e atrizes americanas como Kristen Stewart e Chloë Moretz.

Olivier: Sim e não, eu digo que sim, porque .. bem, não porque cada atriz tem uma experiência diferente. E isto não é sobre a educação, a cultura é algo sobre o instinto. atores que tomar uma decisão, e são ótimos nisso quando acaba, e depois há outros que precisam fazer um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete filmagens e, em seguida, depois de sete filmagens acabam encontrando o que eram procurando. Alguns precisam ser testados antes, alguns têm que trabalhar antes, há outros que precisam trabalhar antes. Então eu sinto que dirigir é muitas vezes tentando entender onde está localizado um ator. Então, isso vem do ser humano, a um ser humano completamente universal. Se é um ator chinês, turco, malaio ou americano, é sempre a mesma pergunta. Mas, por exemplo, eu quero dizer que é verdade que a forma como filma este filme onde há improvisação, liberdade, tentei não ser muito rígido, para complicar as coisas demais, deixar espaço para inventar, improvisar. É algo que não pertence tanto a cultura do cinema americano. O cinema americano é muito mais regulado, muito mais, enquanto aninhado na França, também por causa da parte latina da cultura, há mais liberdade, mais flexibilidade, etc. Então, quando você fala sobre uma atriz como Juliette Binoche, Juliette Binoche, que teve momentos em sua obra, onde ela foi extremamente dura, rígida, muito no controle, agora é o contrário. Ela evoluiu e chega a um ponto onde ela completamente se deixa ir na capacidade de resposta, sem restrições, invenção, etc, mas não alguém como Kristen Stewart em tudo. Kristen Stewart não tem absolutamente nenhuma cultura desta improvisação, essa liberdade, mesmo fazendo filmes como este. Mas, novamente, ela é uma atriz, em um ponto ela entende rapidamente essas coisas.

Host: Você gosta?

Olivier: Claro que sim, eu gosto dela. De repente, ela percebeu que há coisas que ela achava que eram viáveis​​, que de repente se mostrou viável. Ela viu Juliette correr riscos, tentar fazer coisas malucas, algumas vezes, e eu executá-la, correu bem, foi possível. Assim, mesmo no final, eu estava assistindo elas e eu me diverti, eu pensei que Kristen começou a atuar como Juliette, ela imita, captura coisas etc, mas, na realidade, é também por isso que Kristen queria fazer este filme, eu queria trabalhar com uma atriz como Juliette para entender como obter, como fazer ... Eu quero dizer, eu sinto que houve uma genuína curiosidade, para ver como funciona fora dos filmes que ela costumava fazer. E por isso produz uma espécie de emulação, porque Juliette na sua posição, lisonjeado Kristen que fica interessa em como ela funciona, para que ela tende a exagerar. Mas em resuma, dirigir é muitas vezes, estar atento para as partes interessadas que esperam de você e ter sucesso na realização dessas misturas que são mutuamente confortável, onde cada um pode ser estimulada.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial