Publicado em:2 de junho de 2013

Há 10 Anos atrás Nasce... TWILIGHT!! 10YearsOfTheTwilightDream

 

Quem imaginaria que numa bela noite do dia 2 de Junho de 2003, algo grande iria acontecer...

Uma simples dona de casa, formada em literatura inglesa, casada e com 3 filhos sonhou com algo que mudaria sua vida e milhares de pessoas...

E assim começou uma das maiores jornadas...

"Normalmente, acordo por volta das 04:00 am. Acho que é uma dessas coisas de cuidar de um bebê - resquícios de quando sabemos que alguém precisa de nós. Depois volto a dormir. É nesse período que tenho os sonhos mais vívidos - naquelas horas do início da manhã. E são esses sonhos os que a pessoa lembra quando acorda.

Pois bem, no sonho eu olhava para essa cena: 'Era em uma campina, e havia muita luz. O sonho era muito, muito colorido. Não sei se isso fica bastante claro no texto o tempo todo, mas aquele efeito de prisma era de um brilho intenso.



Era o sol batendo na pele do garoto. Era essa bela imagem, o garoto brilhando à luz do sol e conversando com uma jovem normal. O sonho era, na verdade, com ele. Ela também ouvia, como eu, e ele contava a história. Basicamente, falava de quanto desejava matá-la - e, ainda assim, de quanto a amava.

No sonho, acho que vi a maior parte do que é agora o Capítulo 13. A parte na qual ele relata como se sentiu em casa cena anterior foi acrescentada depois, obviamente, porque eu ainda não tinha escrito aquelas cenas. Mas tudo mais era, em sua maior parte, o que eles conversavam no sonho. Até a analogia com comida foi algo que saiu do meu sonho.

 

Quando acordei, estava muito intrigada. Fiquei ali sentada, pensando: 'Então, como isso acaba?' Ele a mata?' Porque estava muito perto disso. Sabe como é, nos sonhos: você não só escuta, mas, de certa forma, sente o que está acontecendo, e vê tudo o que a pessoa na sua cabeça vê. Então, eu sabia que era algo muito próximo. Quer dizer, havia apenas uma linha muito fina entre as escolhas. E, assim, pensei: 'Como eles poderiam ter feito isso dar certo? Qual seria a próximo passo para um casal como aquele?'

Fazia pouco eu tinha começado a perceber que minha memória estava enfraquecendo, e não conseguia mais lembrar a quem tinha dito o que um dia antes. Minha cabeça estava péssima, eu sabia que ia esquecer aquela história! Pensar nisso me incomodava.

Quando comecei a escrever, imediatamente tive uma revelação: 'Posso tornar isso real, se escrever, e escrevo as coisas exatamente como as vejo na cabeça.' Não sabia que podia fazer isso. Então, na verdade, foi essa experiência que me tornou uma escritora e fez que eu quisesse continuar a escrever.

(....)"



E com isso, o livro virou Best Seller, se tornou uma Saga de sucesso, ficou mais 125 semanas no topo dos livros mais vendidos do mundo no New York Times, transformou Stephenie em uma das 100 pessoas mais influentes do mundo, Segundo a revista Forbes, foi adaptado para o cinema, se tornou uma das Franquias Mais Populares do Mundo arrecadando mais de 2 BILHÕES de dólares, criou uma legião de fãs obcecados, dividiu o mundo entre Team Edward e Team Jacob, transformando a vida de milhares de pessoas.

Por causa de um sonho hoje nós comemoramos os 10 anos do nascimento de Twilight e pra quem dizia que era modinha, olha onde nós chegamos...UMA SAGA DEFINIDA EM UMA PALAVRA: ETERNA.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial