Publicado em:7 de março de 2013

Stephenie Meyer fala sobre fanfics para BBC

Stephenie Meyer hits Europe for THE HOST signing tour

Conversando com a BBC sobre Cinquenta Tons de Cinza, Stephenie Meyer disse educadamente sobre a série, “Eu estou tão longe dela. Eu não li isso. Esse não é um gênero no qual eu tenha alguma experiência. Você sabe, é tipo bom que ela tenha feito tão bem e que ela tenha um começo, e isso é legal.”

Meyer estava em Londres na terça-feira, 5 fevereiro para autografar livro The Host, em preparação para seu lançamento neste mês.

Tal como acontece com a saga Crepúsculo, há muitas, muitas versões de fanfics por aí para o começo da trilogia da invasão alienígena, mas Meyer afirma que não os lê.

“Eu nem sabia que fanfics existiam até que eu comecei a escrever e ouvi falar sobre isso. Esse não era um mundo do qual eu estava ciente de nada”, disse ela, “e eu não acho que ele realmente existia até nós termos a internet e a sorte de compartilhar as coisas dessa maneira.”

Mesmo assim, ela admitiu entender por que o mundo das fanfics existe. “Talvez se quando eu tinha 15 anos e se tudo isso existisse, tinha algumas séries que eu poderia ter sido terrivelmente tentada escrever mais sobre, porque eu não estava pronto para elas acabarem”, explicou ela.

A autora revelou que ela foi acusada de roubar material de uma fanfic.

Meyer disse que outro escritor tentou processá-la, mas que “não foi a lugar nenhum”.

O escritor disse que o processo era sobre o uso de uma cena tradicional de votos de casamento em uma praia em um de seus romances.

“Foi uma coisa interessante alguém chegar até você e dizer que aqueles elementos foram roubados”, disse ela.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial