Publicado em:15 de janeiro de 2013

Marisa Quinn dá dicas de moda mais sustentáveis para o planeta

A mais nova representante de gripe eco-sustentável, EcoCouture, Marisa Quinn dá suas dicas de como transformar o planeta em que moramos em um lugar melhor através de pequenas dicas fáceis de se adotar no dia a dia. Confiram:


A atriz e modelo americana Marisa Quinn, que chegou à fama por estrelar como Huilen, personagem em ‘A Saga Crepúsculo: Amanhecer Parte 2′, entrou recentemente a bordo como designer na marca de moda amiga do meio ambiente, EcoCouture, grife que se concentra no comércio justo em toda a sua cadeia de fornecimento e trabalha com tecidos que são ambientalmente consciente. Urban Times teve o prazer de entrevistar Marisa.

Quando você se tornou interessada em ser eco-consciente da moda?

Os últimos anos têm sido um período de crescimento pessoal enorme para mim. Através do meu trabalho no yoga e do desenvolvimento espiritual, eu me tornei muito mais consciente do impacto que temos uns sobre os outros como seres humanos, e do belo planeta que partilhamos. Através dessa consciência eu me tornei muito mais uma “Cidadão Global” e percebi que as escolhas que faço como um indivíduo não só impactam o mundo atual em torno de mim, mas também como o futuro da humanidade… é melhor eu começar a fazer essas escolhas com sabedoria!

Como o seu relacionamento com a EcoCouture aconteceu?

Serenamente. Parece que assim que eu comecei a comprometer minha vida com algo maior do que eu, o universo trouxe oportunidades para tornar esse sonho tomar forma. Depois de se conectar comigo através das mídias sociais e um amigo mútuo, a EcoCouture se aproximou de mim com a ideia de colaborar com uma coleção inspirada em meu estilo boêmio e sensibilidades. Eu pensei imediatamente “Moda + Responsabilidade Social? Você está falando de duas das minhas maiores paixões, eu estou dentro!”

Como é que a EcoCouture adiciona sabor à indústria sustentável da moda atual?

Cor! Assim como a acessibilidade EcoCouture ao mercado mainstream – incluindo designs em mulher pode usar no seu dia a dia TODOS OS DIAS! E isso inclui trabalhar – o que não tem sido um foco importante para a maioria do mundo eco-fashion. Tenho muito orgulho de dizer que estamos criando desenhos para o dia a dia das mulheres que as farão se sentirem bem com boa aparência – no trabalho, em casa, e no lazer!
O que você acha que o seu estatuto como uma atriz pode fazer para a moda sustentável?

Eu sou inspirada em mulheres como Summer Rayne, Gwyneth Paltrow, Stella McCartney – cuja fama foi utilizaram para fins incríveis para fazer da nossa terra um lugar melhor. As escolhas que fazem inspiram o mundo que está assistindo, e isso é uma coisa muito bonita. Eu também espero inspirar meus fãs e mudar o mundo, vivendo uma vida de responsabilidade sustentável e criatividade sem limites.

Você acha que a moda sustentável está pronta para o tapete vermelho e você usaria qualquer dessas coisas para um evento glamouroso?

Absolutamente! Recentemente, usava um vestido de algodão de bambu EcoCouture no muito exclusivo “Hamilton Behind The Camera Awards“. É um exemplo realmente fantástico de quão versátil a linha EcoCouture é – porque esse mesmo vestido poderia facilmente ser usado com um blazer para trabalhar, mas tudo que eu fiz foi jogar um cinto, um salto alto e algumas jóias brilhantes para deixá-lo pronto para o tapete vermelho!

Que medidas você toma em sua vida diária para ser mais sustentável?

Minha ação favorito para mais uma vida sustentável é fazer compras perto de onde moro. As pequenas empresas, mercados de agricultores e artesãos locais são minha fonte para quase tudo – e é tão comprar de alguém quando você sabe que você está apoiando a economia local. Reciclagem, dirigir um veículo pequeno e eficiente, conectar os aparelhos em um filtro de linha que eu desligo durante a noite e plantar minha horta própria são apenas algumas outras maneiras que eu mudei para um estilo de vida mais eco-amigável.

O top 3 de dicas de moda você daria ao público de Urban Times?
Minhas dicas de moda são as seguintes:

1. Ao fazer uma escolha de moda – se vista para si mesma! Em vez de vestir-se para um homem ou para impressionar seus amigos – vista para expressar o seu eu interior e use a moda como uma fonte de criatividade que vai enriquecer sua vida diária.

2. Abrace a COR! Corra riscos com brilhos e até neons se você se atrever – você pode, literalmente, trazer a luz do sol a um dia nublado, simplesmente vestindo um suéter chartreuse divertido! (Caso em questão, o meu casaco de inverno favorito é um amarelo escuro e eu recebo sorrisos todo lugar que vou!)

3. Minha maior dica de moda é pensar duas vezes antes de fazer qualquer compra. Pergunte-se: “De onde isso veio? Como isso foi feito? Como chegou aqui?” As empresas de fast fashion como H&M e Forever 21 podem oferecer descontos incríveis… mas lembre-se, esse desconto tem um preço – e nosso planeta e as gerações futuras são os que terão de pagar. Por isso, considero jogar fora aquele vestido de fibra sintética muito provavelmente feito em questionáveis condições éticas do outro lado do mundo e entrar em lojas de moda sustentáveis como ecocoshop.com ou etsy.com ou parar por seu mercado de artes local para comprar algo que não só fica bem – mas também faz bem em comprar.

Marisa vai lançar sua própria coleção de EcoCouture na Primavera de 2013.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial