Publicado em:18 de dezembro de 2012

Walter Salles fala sobre Kristen para o elenco de On The Road



Pergunta (Q): Você escolheu o elenco do filme em 2004, e levou muito tempo para ser feito. Ainda tinha escolhido para Kristen Stewart depois do fenômeno 'Crepúsculo'?

Walter Salles (WS): Nós fizemos (escolhemos Stewart no início da saga "Crepúsculo" ). Alejandro González Iñárritu, diretor de 'Babel' e '21 Gramas', é um amigo meu, e ele tinha acabado de ver um primeiro curta de "Into the Wild" de Sean Penn. Jantar naquela noite. Ele disse, "O filme de Sean é tão bonito, e é essa atriz incrível jovem, deveria considerar para Marylou em 'On the Road.'' Há algo muito poderoso no filme. Ela aparece no último terço do filme, mas há um eco de sua presença que é de longa duração, deveria conhecê-la."

Eu vi o filme de Sean Penn, que também adorei. Eu conheci Kristen, e foi tão bem informada sobre o livro, e sabia muito sobre o personagem. Então eu a convidei para fazer o filme, se ela chegaria a fazer. Isso foi uma grande pergunta, também. Não se havia feito durante muito tempo, nunca sabia se iria se tornar uma realidade.

Então, naturalmente, levou cinco anos obter financiamento, que veio de produtores independentes na Europa. Todos esses anos, manteve-se ligada ao projeto, e isso diz muito sobre ela, eu acho.

Q: Que tipo de pesquisa você fez entre as relações do gênero?

WS: Carolyn é uma mulher de grande conhecimento e sensibilidade. Eu queria que ela fosse representada por uma atriz que não só era extremamente talentoso, mas também tinha o mesmo grau de inteligência, por isso enviou o convite para Kirsten. Kirsten foi a primeira atriz a assinar um contrato para 'On the Road'. Isso foi muito cedo, em 2005, eu acho. Então Garrett e Kristen e Sam, um pouco mais tarde. Todo mundo estava muito apaixonado por este livro.

A pesquisa nos permitiu compreender as complexidades e, eventualmente, ir além do livro. Quando você ouvir 50 horas de entrevistas que foram a pessoa que inspirou Marylou no filme, começa a perceber que há muito em que ela poderia ser parte do filme. Kristen incorporou muito desse material. Até mesmo a voz é influenciada por isso.


Claro, Garrett encontrou-se com John Cassady e toda a família Cassady. Havia tantas horas de entrevistas com eles, e ele leu todas as cartas do Cassady, assim que foi informado. A pesquisa foi tão extensa, que teve um melhor entendimento de quem os personagens eram do que quando começamos o filme. Isso nos permitiu, por vezes, improvisar alguns dos personagens.

A entrevista completa AQUI




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial