Publicado em:1 de outubro de 2012

Review de OTR por Larry Richman no TIFF 2012


A história labiríntica foi por todo o mapa, e eu cada vez mais frustrados com o que parecia ser o desenvolvimento do caráter muito aleatório - se um pouco necessário - que foi a transformação mais contínua. O roteiro de José Rivera começa dispersos, como seus personagens, e eu não estava entendendo. Em um momento eu estava perdido. Então, uma epifania. De repente, eu me vi ficando investido nessas almas errantes, empatia com eles e seus males aparentemente sem rumo. "Em todo o mapa?" "Lost?" O filme foi refletindo o livro no qual se baseia. Isso deve ser tudo sobre a estrada, porque é sobre o que é a história. On the Road não segue a estrutura de três atos tradicional, e não é a intenção. Uma vez eu tive esse momento de iluminação começaram a se estabelecer no que é, depois da primeira meia hora ou assim, tornou-se uma jornada cativante que tanto me pegou em suas garras para os créditos finais que eu estava sobrecarregado por ter que dizer adeus esse elenco. Eu queria mais, e com menos um ponto que eu me vi olhando para o relógio, apesar de seu comprimento de mais de duas horas, poderia ter sido três.


O filme, como o livro, é contada em primeira pessoa a partir da perspectiva de alter ego de Sal Kerouac Paradise. A Segunda Guerra Mundial terminou há pouco. Sal é um escritor lutando em Nova York (redundante?) Em busca de uma história e ele faz o que todos os autores são contadas - escreva o que você sabe. Mas, sim, há o busílis. Não é muito para mim. Seu senso de auto não está totalmente formada ainda, portanto, depende em grande parte da aceitação de seus conselhos e dissoluto companheiro Dean Moriarty e uma mistura de almas perdidas vagando a geração presos entre os veteranos de batalha com cicatrizes e ainda a-ser Baby Boomers. Pouco definiu de que alteram a mente substâncias e bares de jazz em torno do qual giram as suas vidas. Sal estava em uma vida de sexo, drogas e ser bop. Ele decide que as respostas estão em outro lugar, física e metaforicamente, por isso ele se dirige para a estrada - em busca de aventuras e experiências para preencher os pontos de seu livro e fazer a sua mente.



Como o narrador Sal, interpretado perfeitamente pelo Sam Riley subestimado ajuda a definir o filme. Sua natureza inquisitiva ainda permite-o arrogante, eo espectador curioso para explorar suas relações com um grau de aceitação. Ao fazer isso, estamos a menos de julgamento, quando confrontado com as muitas vezes auto-destrutivos façanhas de Dean (Garrett Hedlund), o sexual explorações Carlo (Tom Sturridge), e os caprichos boêmio Marylou (Kristen Stewart). Embora familiar para o público, Hedlund, Sturridge e Stewart seus personagens tão bem que qualquer traço de seu trabalho anterior desaparece. Marylou papel é significativamente menos importante em uma história centrada no homem, mas Kristen Stewart tem derramado tudo nele. Sua personagem só aparece na primeira metade do filme, mas quando Stewart está na tela, ela sempre mantém a sua promessa.

Para ler o resto AQUI


Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial