Publicado em:18 de agosto de 2012

Cronenberg fala sobre escolher Rob para Cosmopolis e sobre sua carreira


Claro que todo mundo quer e perguntar sobre a sua estrela, que infelizmente decidiu não se juntar a nós hoje. Eu acho que ele tem suas razões. Como e por que você acaba escalando Robert Pattinson?

Bem, começa de uma forma muito pragmática. Você recebe uma lista de 10 pessoas de vários produtores e agentes, e você começa com o básico. Quantos anos têm esta personagem, e quantos anos tem o ator? Este personagem é jovem, sua idade é de 28. Então, é de onde você começa. Será que ele se sente como o cara certo? Eric fala sobre como trabalhar muito e é muito físico, então você não pode escalar alguém que está acima do peso. É com coisas simples como essa que você começa. E então, você começa com a pragmática: Quão grande é o seu orçamento e que tipo de estrela poderosa você precisa para começar o financiamento do filme?

E há coisas que as pessoas não pensam, que é o passaporte do ator. Essa é uma co-produção Franco Canadense, então você está realmente limitado no número de americanos que você pode usar. Há apenas um norte-americano neste filme, mesmo que seja ambientado em Nova York, e é o Paul. Assim, o fato de Rob ser britânico ajuda, porque ele pode se encaixar nas coisas de co-produção. Então esse é o caminho mais longo e, finalmente você consegue: Será que o cara tem habilidade e carisma para segurar o filme juntos? Porque o personagem está em cada cena do filme, sem exceção, e isso é muito incomum, mesmo para uma estrela.

Então eu olhei tudo que encontrei sobre o que Rob tinha feito, incluindo Little Ashes, onde ele interpreta o jovem Salvador Dali, e eu pensei, sim, ele poderia realmente fazer isso. E eu acho que ele é realmente extraordinário. É finalmente a intuição de minha parte, o elenco é uma grande parte da direção que é muito invisível. A produção de documentários não costumam cobrir o processo de fundição, mas para um diretor é uma parte extremamente importante da sua arte. Fazer malabarismo com todas aquelas outras ‘bolas’ que eu estava falando, e ainda chegar com o cara certo.

Eu percebo que seria melhor perguntar a ele essa pergunta, mas você acha que Rob está ansioso para mudar sua imagem depois de Crepúsculo, e entrar nestes diferentes tipos de personagens? Depois deste papel, e interpretando um sociopata sádico em Bel Ami, certamente parece desta maneira.

Bem, eu sei por fazer entrevistas com ele na Europa que ele não está realmente pensando em termos de sua carreira. É oferecido muitas coisas, e normalmente são coisas chatas e convencionais. Ele sempre tem se interessado em fazer coisas incomuns. Ele lhe dirá que, quando começou com “Twilight”, ele pensou que era uma espécie de filme indie. Que meio que era, você sabe! Tinha Catherine Hardwicke como diretora original, e isso era uma história incomum e excêntrica de vampiros. Ninguém sabia que seria esse tipo de sucesso popular que se tornou.

De certa forma, Cosmópolis está muito mais perto de seu coração do que Crepúsculo, você sabe. Quando ele leu, ele me disse que também foi atingido pelo diálogo. Ele achava que isso era incrivelmente fresco, novo, surpreendente e cativante, e ele imediatamente quis fazê-lo. Ele estava com medo, porque eu acho que ele ainda não chegou em um acordo sobre o fato de que ele é realmente um ator! Ele não cresceu pensando que ele queria ser um ator. Tal como acontece com muitos atores, e não apenas jovens, inexperientes, ele não tinha certeza se era bom o suficiente! Ele não tinha certeza se era o cara certo, e ele não queria ser o cara que iria arruinar este projeto fantástico. Então o meu trabalho, naquele momento, era convencê-lo que ele era realmente o cara certo. Isso me levou cerca de 10 dias, eu suponho.

Você está me dizendo que você realmente viu os filmes de Crepúsculo? Isso é um pouco difícil de imaginar.

Sim – ou não, eu vi cerca de um ano e meio deles. Eu estou interessado em tudo, francamente. Eu não sou um esnobe, você sabe. Eu realmente sou curioso sobre tudo. Se algo é popular, não significa automaticamente que eu vou olhar para ele, mas às vezes eu estou curioso para saber por que algo é realmente popular, digamos. No caso deCrepúsculo, eu estava assistindo pelo Rob, que era o caso. Não é como se…digo, eu não tinha visto antes.


Via | Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial