Publicado em:18 de agosto de 2012

Cronenberg fala de Rob no lenco, como convenceu a fazer 'Cosmopolis', 'Rainha do Deserto' e muito mais!


Robert Pattinson. Havia muitas pessoas que estavam um pouco surpreso quando ele foi eleito para o papel, mas eu tenho que dizer que oferece um desempenho verdadeiramente sublime. Você sabia o que ele estava fazendo, é claro - o que foi que o levou a Robert?

Cronenberg: Bem, o elenco é sempre iniciado de uma forma muito pragmática. É: "Será que este homem tem a idade certa para o personagem?" "Tem o tipo certo de presença física na tela não é?" "Ele está disponível, e se assim for, você pode pagar? Quer?" Você sabe, todas essas coisas. Mas depois de fazer o seu trabalho como diretor, mais especificamente, e ver as coisas. Eu vi Little Ashes, em que Rob interpreta um jovem Salvador Dalí e lembrei, eu vi o primeiro filme de Crepúsculo. E eu já vi - estranhamente, eu acho, porque as pessoas não esperam - mas vi as entrevistas no YouTube, você sabe. Eu tenho uma idéia de seu senso de humor, seu senso de si mesmo, a maneira como ele lida com ele mesmo, sua inteligência - todas essas coisas que não pode ser dito para ver um ator desempenhar um papel em um filme. Eu acho que nos velhos tempos, você conhece o cara e sair, e ir a um bar ou o que quer - [risos] -, mas nos dias de hoje ninguém tem tempo para isso, ou o dinheiro, e faz de outro modo. E uma vez que ele tinha feito todas essas coisas, eu pensei, este é o homem que eu quero. Eu pensei que seria terrível e eu realmente acho que é um ator muito subestimado - e seria um prazer para mim para mostrar que, este feito para ele.

Eu acho que muitas pessoas compartilham essa opinião depois de ver o filme. Foi difícil obtê-lo? Quero dizer, é claro que ele, com base em seu desempenho, mas como você conseguiu por Robert Pattinson?

Cronenberg: Basicamente, eu escrevi o roteiro antes de entrar em produção em A Dangerous Method, então Rob fez o roteiro sobre um ano antes que foi gravado. Ele é um grande homem para o chão, e ficou surpreso de que alguém iria querer. [Risos] Isso soa estranho, eu sei. Naturalmente, ele sabe que seu nome agrega valor por causa de seu poder de estrela, mas eu sabia que os meus filmes, e ele sabia que eu era um diretor sério, e eu acho que ele estava nervoso, você sabe - eu acho que eu estava com medo, porque Eu sabia que era bom. Eu imediatamente amei o roteiro, especialmente desde que ele pensou que era uma grande diversão - e o filme é engraçado, muitas pessoas não podem vê-lo pela primeira vez - eo script foi diversão também. Mas ele tinha visto o suficiente das coisas, agora convencional, que se ofereceu para ver como era diferente e como sublinhou - ea qualidade da escrita de Don, porque o diálogo é realmente 100 por cento do romance.
 
Então eu tive que convencê-lo de que eu sabia que ele era a pessoa certa e que ele poderia fazê-lo. E eu ficaria muito surpreso que um monte de atores, e muito experiente, também - não apenas os jovens - estão preocupados que eles não querem estragar o filme. Eu não quero ser o cara mau, que se gasta. Eles têm que ser convencidos de que eles são bons o suficiente, especialmente se você sabe que é bom. Ele disse - e eu sei que isso causa "das entrevistas que fizemos juntos, e eu ouvi-lo dizer essas coisas - geralmente o diálogo é tão ruim que você, o ator, uma figura que você é responsável por tentar fazer interessante, pela forma como ele gira Mas neste caso, o diálogo foi grande, e é uma preocupação completamente invertida:. "Eu sou bom o suficiente para obter o melhor deste" Então ele me levou cerca de 10 dias, e Rob disse Eu tinha medo de me chamar, porque ele é usado para os diretores de lixo, como todos os atores fazem -, mas porque eu tinha escrito o roteiro que ele não poderia fazer isso comigo [risos] Você sabe, os atores realmente pode. laço atado, quando na realidade ele só deveria ter dito: "Sim, eu vou."

A um ponto durante as filmagens, onde ele percebe, "Ei, eu não sou bom o suficiente para isso", ou você teve que constantemente encorajá-lo?

Cronenberg: Não, não é que ele é tão inseguro ou qualquer coisa assim. Eu nunca vi nada como isso em conjunto. Eu sei que ele estava constantemente a olhar para si e perguntando se era bom, mas eu senti que precisava de uma quantidade excessiva de tal estímulo, realmente. Nós só fizemos isso. Você poderia dizer. A melhor maneira para um ator dizer, em última análise, é que ele não foi muito antes de você terminar de fazer um ou dois takes de tudo - e isso significa que o ator sabe que está funcionando.

Bem, parece ter começado uma espécie de tendência agora David, porque Werner Herzog simplesmente que ele atuando em seu próximo filme.

Cronenberg: Bem, eu gosto que não tem fim, e eu acho que, obviamente, isso é o que Rob precisa. Só tenho que fazer isso é muito, muito bom e muito, muito sutil, e você pode fazer um monte de coisas diferentes. Depois de quebrar essa barreira, então eu acho que não haverá mais volta.

Ele apenas parece se conectar com as pessoas em um nível muito primitivo e muitas vezes a violência - seja sexo, assassinato ... ou obter um corte de cabelo. Este parece ser o único meio que pode ser cortada através de todas as outras coisas.

É isso o que é para, seu desejo de auto-destruição?

Há uma cena verdadeiramente mágico no filme - talvez o meu momento favorito no seu desempenho, também - quando está andando na rua com uma arma, e ele está olhando para Paul Giamatti, e tem que olhar particularmente se aproximando de seu rosto no momento, e pode ver a sua perturabação foi realmente maravilhoso de se ver.

Cronenberg: Sim, foi lindo. Era a expressão de Rob, fez exatamente isso, e eu pensei: Bem, essa é a decisão. Foi inesperado. Quer dizer, Rob estava constantemente surpreendente, eu tenho que dizer, esse tipo de coisa. Coisas preciosas preciosos do que simplesmente poderiam lidar.


Veja o artigo completo Aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial