Publicado em:29 de fevereiro de 2012

Nova revisão de ‘Bel Ami’ feita por fã e pelo site Abusdecine



Por Fã:

Meus comentários sobre Bel Ami. (Ok, eu sei que isso soa como um grande terceiro round, mas tenha paciência comigo aqui são 01:00)

Eu vou começar com as grandes armas. PARA MIM, o desempenho de Rob nesse filme foi o melhor que eu já vi dele. Não me interpretem mal, eu ainda acho que ele fez absolutamente brilhante papel cm o impossível Edward Cullen, e eu ainda amo o Tyler de Lembranças. Mas DuRob? DuRob tem gente gama! DuRob pode amá-la em um minuto e te foder no próximo.

SIM, o desempenho de Rob em Bel Ami foi melhor do que em WFE, e BD e RM. E isso é tudo.

Vamos continuar? Sim, vamos.

Se você já leu o livro (e eu realmente espero que você tenha lido, porque é um livro impressionante), o roteiro é bastante preciso quanto à adaptações.

George Duroy, soldado sem dinheiro, vivendo na pobreza em Paris até o dia em que ele cruza o caminho de um velho amigo militar que lhe dá uma mão e ajuda-o a continuar com sua vida. Isso seria muito simples, se Duroy não fosse um ambicioso que se esforça em conseguir o que quer (dinheiro), quando ele quer (sempre), de quem ele quer (de preferência, as pessoas que zombaram dele).

Há muito de sexo, traição e alguns um monte de “Sim, é assim que acontece na vida real, o filho da puta sempre vence”. A coisa é, no livro Duroy parecia mais vil do que no filme. É como se eles lhe tivessem dado mais de um propósito no filme, mais humanidade, menos eu quero, porque eu quero e mais, eu quero, porque eu preciso dele. Eu quase senti pena dele, quase.

Clotilde é incrível. Christina combinou perfeitamente este tipo de personagem despreocupado. A química deles foi extremamente maravilhosa!

Madeleine é uma espécie de cadela. Eu realmente nunca gostei dessa personagem. Eu acho que ela é uma espécie de Duroy feminina e bem, vamos apenas dizer que as coisas não vão tão bem quando os dois se juntam.

Virginie, *tapa na cara*, Kirstin Eu só queria trazer a sua personagem algum neurônio.

Partes favoritas:

- A lágrima … essa única lágrima diz MUITO sobre seu personagem!
- A cena com Clotilde no jardim/estufa. “Por que você continua voltando?”
:33333 A amo
- Quando ele chega “Chefe da fofoca” no jornal e Ele é tão ALTO! Você pode apenas ver o todo que eu sou. Essa coisa de ‘Vou. Fuder. Com. Qualquer. Um. Que. Mexer. Comigo.

Momentos de loucura das fãs:

- Duroy irritado. *própria fã*
- O rosnado. <- Auto-explicativo, e sim eu apenas capitalizei isso.
- A parte do trazeiro! Parabéns pelo seu traseiro Rob. Sério, amei todas as belas marcas dali. Além disso, bumbum bonito, muito bom, mas ... * olha para o espaço ** olhos sonhadores *

Outras coisas que eram tipo MUITO impressionantes:

- Os trajes! Eu os amei, eu amo filme de época, e eu amo roupas de época e eu quero TODOS os vestidos da UMA, porque eles estão muito LINDO!!
- As roupas de baixo, ela cobre, mas AMEEEEEI.
- Budapeste, Paris. <3

Ok, se você tiver alguma dúvida me pergunte! Eu tenho certeza que estou esquecendo um monte de coisas. Eu só queria escrever isso enquanto ainda está fresco em minha mente.

Site Abusdecine

Um filme dirigido por Declan Donnellan e Nick Ormerod

Com: Robert Pattinson, Uma Thurman, Kristin Scott Thomas, Christina Ricci, Holliday Grainger, Colm Meaney, Natalia Tena, Philip Glenister …

Georges Duroy é um jovem ambicioso, que quer fazer um nome na alta sociedade parisiense e, especialmente, para garantir sua segurança financeira. Através de suas reuniões, ele vai ganhar a proteção de certas mulheres, que o fará subir as fileiras da burguesia a uma velocidade alucinante ..

Dusposto a fazer qualquer coisa para obter sucesso

O trabalho de Maupassant tem sido muitas vezes adaptado para a televisão e também para as telonas: o último filme sendo de 1955, dirigido por Louis Daquin e foi precedido pelo de Albert Lewin (diretor norte-americano) em 1947. Esta nova adaptação é o resultado de uma colaboração entre Declan Donnellan (anglo-saxão), diretor de teatro britânico e Nick Ormenod, diretor da companhia de teatro Inglês, lado a lado. Parece que a França não está interessada em seu capital literário!

Interpretando George Duroy de Cantel: Robert Pattinson (da saga de vampiros “Twilight”). O dar um papel em Bel Ami é realmente um jogo arriscado, mas é também a garantia de um retorno para uma platéia de mulheres que ainda estão sob o feitiço de seus caninos vampíricos. A aposta ainda não está completamente perdida, apesar de sua atuação, ser média. Ele personifica Duroy com uma certa elegância, e seu papel com desenvoltura como um manipulador sedutor, mesmo que pareça capaz de apenas uma expressão única, tanto para as cenas de tristeza ou alegria …

Quanto ao elenco feminino, Uma Thurman está perfeita no personagem de Madame Forestier, uma senhora, erudita e altamente influente. Também foi divertido ver a bela e frágil Christina Ricci evoluir, que mal foi visto na telona. Por fim, é lamentável que esta adaptação de Maupassant parece esquecer alguns aspectos do romance, como o primeiro casamento de George Duroy, ou o fato de que ele é um homem educado, não um analfabeto como tentaram sugerir. Nós também podemos culpar o filme por não dar um real foco “francês” nesta história, por causa de seu elenco (metade britânico, metade americano) e as poucas cenas em Paris (o filme foi rodado em Budapeste).

Uma coisa certa, é que Robert Pattinson queria quebrar a sua imagem de adolescente apaixonado, substituindo-a para a de um anti-herói da literatura francesa, egoísta, ambicioso e oportunista… Mas Bel Ami é realmente um personagem aversivo para que ele pudesse realmente ter sucesso. Duvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial