Publicado em:18 de dezembro de 2011

David Cronenberg fala sobre Cosmopolis na Revista Empire (Traduzida)

 
Empire: E é dolorosa autopsia constante do filme que você acabou de fazer?

Cronenberg: Bem, então isso é incomum para mim, porque eu tenho outro filme entretanto além de Cosmopolis.

Este sou eu sendo Woody Allen fazendo um filme por ano. Exceto que eu só tenho feito isso por dois anos (risos). Eu sinto que eu vou estar de volta aqui falando para vocês nesta sala provavelmente sobre Cosmopolis nos próximos anos. O que é bom. Mas há um elemento longo a ele.

Empire: Existe uma sensação de que, como Allen, você ‘Veio para a Europa’? Spider and Eastern Promises foram ambos uma tacada no Reino Unido e agora é um método perigoso na Europa também.
Cronenberg: Sim, mas eu filmei Cosmopolis em Toronto. Não, não em tudo. Primeiro de tudo, Woody é tão prolífico. Quero dizer, ele é único assim.

Eu não conheço qualquer outro cineasta sério que faça um filme por ano e tenha feito isso por 30 anos. É realmente ultrajante. Eu não sei como ele faz isso. Mas não, cada projeto é inteiramente sua própria criatura para mim. Eu acho que Woody tinha problemas de financiamento em seus filmes na América.

Para mim, no Canadá / França co-produzindo. Então eu posso ficar em Toronto, como com Cosmópolis, e que estando Canadá / França co-produzindo. Significa, porém, que eu tenho que fazer a mixagem do som em Paris – o que não é uma coisa terrível…

Tecnicamente poderíamos facilmente fazê-lo em Toronto, mas temos que gastar algum dinheiro na França. Mas não, eu gosto de filmar em Toronto. Claro, é divertido fotografar em algum lugar onde de alguma maneira isso é excitante.


Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial