Publicado em:1 de setembro de 2011

Anne Rice Fala De Twilight em Entrevista!

O programa de televisão 'Espaço Aberto: Literatura', entrevistou a escritora estadunidense Anne Rice, conhecida mundialmente por seu livro "Entrevista com Vampiro", entre outros. A entrevista foi realizada por Jorge Puntual e transmitida ao vivo no canal 'Globo News', onde Rice falou sobre vários temas, incluindo a Saga Crepúsculo. Abaixo está uma parte da extensa entrevista realizada em Palm Desert, Califórnia, onde Anne menciona Crepúsculo.


E: O que você acha vampiros moda hoje em dia?

AR: É parte da grande inauguração que está tomando literatura. A literatura é muito mais interessante hoje do que era há 20 anos porque há mais variedade. Mas por que as pessoas amam tanto assim os vampiros? Eu não sei. Às vezes eu acho que é pelo autor. Se Stephenie Meyer,  não tivesse escrito a saga Crepúsculo, Charline Harris não teria escrito livros sobre Sookie Stackhouse em True Blood, desta vez não foi tão grande a obsessão.

Mas existem pessoas boas, escrevendo ficção e convencendo o público o que gera uma boa resposta. Nunca teria previsto isso. Mas eu gosto da maneira como os personagens são tratados e da diferença na forma como são tratados em cada um dos seus livros. Bem, não é algo que você realmente tenha um interesse pessoal.

Eu queria falar sobre a individualidade dos meus personagens, sua natureza vampírica era um emblema de como os personagens míticos eram especiais e importantes.

Literatura de vampiros se padronizou, hoje, é normal, como se quem vive ao seu lado fosse um vampiro, como se as crianças do bairro também fossem vampiras.

E: De classe média, essas sãos as pessoas as quais você se referia?

AR: Exatamente. Os livros de Charline Harris são uma sátira, muito engraçado e espirituoso com verdadeiro sangue real. Muito interessante, mas é o oposto do que eu faço. Que foi sempre o caso quando publiquei meus livros, Stephen King também estava começando, e como eu escrevi sobre a metade de terror europeu, metade do mundo estava cheio de personagens antigos e mística com caracteres especiais, obras de Stephen King, 'King horror', que escreveu a situação americana parecia normal e buscando inspiração no velho mundo, Mark Twain foi também um outro, mas Stephen King tem suas raízes aqui e agora.


Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial