Publicado em:29 de julho de 2011

Noel Fisher fala sobre a sua experiência nos MTV Movie Awards no seu blog

 

É um cliché, mas uma das coisas maravilhosas de representar é que nunca é a mesma coisa. Todas as personagens são diferentes, todas as localidades são diferentes, todas as equipas, elencos e experiências são diferentes. Twilight não é excepção. É, sem sobra de dúvida o projecto mais popular e reconhecido em que alguma vez participei. Mas a verdadeira maravilha do universo Twilight é a sua comunidade. Nunca vi um exemplo tão claro disso, a não ser nos MTV Movie Awards.

Em primeiro lugar, quero dizer que ser convidado para um programa que viste – mais vezes que te lembras – crescer é muito entusiasmante e uma óptima experiência. Mas quando cheguei apercebi-me que a minha imaginação em criança não exagerara quanto ao tamanho deste evento! Só o tapete vermelho devia ter 120 metros. De facto, tão longa que não se conseguia ver o fim, a partir da outra ponta. Simplesmente continuava até fazer esquina, completamente fora de vista!

E ali estou eu praticamente a sonhar – a caminhar no tapete vermelho nos MTV Movie Awards. E do nada, chamam-me. Volto-me para o público e vejo – pela primeira vez em pessoa – uma coluna altifalante! De todos os lugares para finalmente conhecer alguém! Uma surpresa espectacular – que foi a primeira de muitas.

Depois do tapete vermelho dirijo-me ao teatro onde o espectáculo de prémios estava a decorrer. Se viste o programa, de certeza que reparaste na enormidade daquele lugar. Pareceu-me algo GIGANTE, como se pudesse encaixar ali metade de Los Angels!
Ainda mal me tinha sentado e já estava a comer pipocas (sim, o evento dos prémios das pipocas douradas servem pipocas). Nesse mesmo lugar ouço outra voz e volto-me para ver quem era – adivinhas-te – outra coluna altifalante. O universo das colunas altifalantes desceu aos MTV Movie Awards!

Depois de atribuir nomes às caras que vejo no meu telemóvel diariamente, o evento começa. Entro no anfiteatro, e no lugar junto ao meu, vejo uma cara que já não tinha visto à ANOS: Tinsel Korey (ou Emily, como muitos podem conhecer). Eu e a Tinsel participamos num programa de televisão em Vancouver chamado “Godiva’s back” em 2006! Estamos a entrar numa máquina do tempo! Eu sabia que ela participava nos filmes Twilight mas qual era a hipótese garantida que esta velha amiga de Vancouver se sentaria mesmo ao pé de mim? Este dia continua a ficar cada vez melhor!

Enquanto nos recordávamos dos dias em Vancouver, o resto da matilha de lobos senta-se à nossa volta e sinto uma palmada no ombro. Volto-me e vejo um rosto que me era familiar a olhar para mim com uma expressão de surpresa.

“Noel?”, diz ele, “És mesmo tu?”

Era o Bronson Pelletir, e eu fico sem saber sobre o que pensar sobre aquilo. Estou nos apanhados? O Bronson participou num programa em Regina, Canadá chamado “Renegadepress” em que eu também participei antes do “Godiva’s”! Provavelmente em 2005! Isto é uma loucura! É uma reunião de colegas de Vancouver no espectáculo de prémios das pipocas douradas!

A cerimónia começa e, obviamente, é fenomenal. Muitos risos, um trailer fantástico e um beijo particularmente divertido (sim, vocês lembram-se) fazem disto uma experiência memorável. Entretanto enquanto caminho para o exterior a pensar que isto não pode ser melhor, choco com Erik Odom!

Eu e o Erik trabalhamos juntos no filme por vários meses, e ele conhece o meu lado esquisito e estranho bastante bem. Por isso, quando começo a tagarelar sobre esta experiência fantástica e a fazer uma dança perturbante aos saltinhos por todo o lado, que transmitia o meu entusiasmo, ele não se mostrou surpreendido. Mas despertou reacções diferentes nas senhoras que estavam ao lado dele também a observar. Muito bem, Noel. Muito bem.

A pensar que tinha transmitido uma primeira impressão muito estranha, Erik apresenta-me a várias das pessoas que mantêm o universo Twilight online. Refiro-me, obviamente, aos fansites. Acho que a maior parte dos seguidores do meu Twitter estiveram nos MTV Movie Awards este ano! :)

Finalmente pronto para me ir embora, acabo por ter uma conversa adorável com uma das senhoras que descrevem o quão fantástico tem sido conhecer e acompanhar os actores no Twilight no seu crescimento e florescimento das suas carreiras. É uma conversa que encapsula o apoio e amor que erradia este mundo do qual agora faço parte – o mundo Twilight.

Ao olhar para trás, sinto que esta última conversa foi a maneira perfeita de acabar a noite. Do que  realmente me lembro quando penso nos ‘Awards’ é AQUELA conversa. Tudo gira à volta disso. As conversas que tive e os meus velhos amigos de Vancouver. Afinal de contas, talvez até tenha de me mudar para a equipa Jacob. Quer dizer… metade da matilha é da cidade onde nasci, sabem?

Acham que os vampiros estão autorizados a fazer isso?  :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial