Publicado em:15 de agosto de 2012

Jodie foster fala de Kristen num artigo sobre a Fama


Manchetes dolorosas. Paparazzi loucos. Fãs inconstantes. Já chega! Jodie Foster defende o direito de um ator infantil ser uma criança.

Nós todos vimos as manchetes atacando. "Kristen Stewart apanhada." Isso tudo teve páginas brilhantes aqui e ali. "Kris e Rob um casal?" Todos nós pegamos o encaixe. "Eu gosto desse vestido. Eu odeio o cabelo. Casal bonito. Sapatos ruins. "Não há nenhuma culpa em reconhecer o interesse humano em lençóis públicos. É tão velha como as montanhas. Levante belas jovens como deuses e depois puxá-los para a terra a olhar para suas costuras. Veja, eles são como nós. Mas nós raramente consideramos as infâncias que inconscientemente destruimos no processo.

Eu fui uma atriz desde que eu tinha 3 anos de idade, 46 anos até à data. Não tenho lembranças de uma infância fora do olho público. Dizem-me as pessoas olham para mim como uma história de sucesso. Muitas vezes, completos estranhos se aproximam de mim e perguntam: Como você ficou tão normal, tão bem ajustados, de forma privada? Eu costumo mentir e dizer: "Só acho chato." A verdade é que, como um mutante radioativo curioso, eu inventei as minhas próprias ferramentas de sobrevivência góticas. Tenho regras de moda para controlar os olhos brilhantes. Talvez eu tenha organizado as minhas opções de carreira para que eu (e os que eu realmente amo) A dignidade pessoal máxima. E sim, eu neuroticamente adaptada para o esporte gladiador da cultura da celebridade, a crueldade de uma vida vivida como um alvo móvel.

Na minha época, por meio da disciplina e força de vontade, ainda pode conseguir chegar para uma carreira de estrela-powered e ter a autenticidade de uma vida privada. Claro, você teria a perder sua espontaneidade na arquitetura elaborado. Você teria que aprender a submergir sob o ar poluído e respirar através de um canudo. Mas pelo menos você pode se levantar e dizer, eu não vou participar voluntariamente na minha própria exploração. Não mais. Se eu fosse um jovem ator ou atriz começando minha carreira hoje na nova era das mídias sociais e sua temporada de caça sancionado, eu iria sobreviver? Será que eu me afogar em drogas, sexo, e dos partidos? Será que eu estaria perdido?

Eu já disse isso antes e vou dizer outra vez: se eu fosse uma jovem atriz, hoje eu iria sair antes que eu comecei. Se eu tivesse que crescer nessa cultura da mídia, eu não acho que eu poderia sobreviver emocionalmente. Eu só espero que alguém que me amava, me amava, iria colocar seu braço em volta de mim e me guie para a segurança. Sarah Tobias nunca ter dançado antes de seus estupradores em Os Acusados. Clarice nunca teria compartilhado o terrível grito dos cordeiros com o Dr. Lecter. Outra atriz poderia certamente ter tomado meu lugar, abriu a alma para criar os personagens, se rendeu suas vulnerabilidades. Mas ela teria sobrevivido aos paparazzi perscrutando suas janelas, o assédio on-line, as humilhações públicas, sem uma overdose num quarto de hotel ou enfiando a cara com agulhas até que ela se tornou irreconhecível até para si mesma?

Atuar é tudo sobre comunicação vulnerabilidade, permitindo que a verdade dentro de si mesmo através de brilhar, independentemente de ele se parece insensato ou vergonhoso. Para abrir e dar-se completamente. É um ato de liberdade, amor e conexão. Atores longos a ser conhecida da maneira mais profunda de suas sutilezas de caráter, de suas imperfeições, suas complexidades, seus instintos, sua vontade de cair. O mais destemido você for, mais verdadeiro desempenho. Como pode fazer isso se sabe que vai ser julgado pessoalmente, espetada, traída? Se for esperto, aprende a dissociar voluntariamente, para compartimentar. Colocando as suas emoções em uma caixa de segurança definitivamente vem a calhar quando o público atira pedras. O objetivo é sobreviver, intacta ou não, a qualquer custo emocional. Os atores que se tornam celebridades deveriam ser gratos pelo interesse público. Afinal, eles estão sendo pagos. Só para definir o recorde reta, um salário para um determinado desempenho na tela não inclui o direito de invadir a privacidade de ninguém, para destruir sentido de alguém de si mesmo.

Em 2001 eu passei 5 meses com Kristen Stewart no set de O Quarto do Pânico na maior parte escondidos em um espaço do tamanho de um armário de Manhattan. Nós conversamos e rimos por horas, compartilhando mistérios espontâneas e ventilação nosso tédio. Aprendi a amar aquele garoto. Ela virou-se 11 durante a nossa parte aérea e no aniversário dela, organizei uma banda mariachi fazer uma serenata para ela no bar taco enquanto ela soprou suas velas. Ela dançou em torno de um sombrero comigo, mas logo correu para aderência e jogo elétrico do departamento de basquete. Sua mãe e eu assisti-la saltar ao redor depois que a bola, vaiando com cada cesta da equipe. "Ela não quer ser atriz quando crescer?"

Eu perguntei. Sua mãe suspirou. "Sim ... infelizmente." Nós dois sorriu e encolheu os ombros com uma ambivalência nasce da experiência. "Você não consegue convencê-la de sair?" Eu ofereci. "Oh, eu tentei. Ela adora. Ela adora isso." Mais suspiros. Vimos a sua corrida ao redor da quadra por um tempo, nós dois em silêncio, cada um pensando que nossos próprios pensamentos. Eu estava grávida na época e me encontrei sonhando com a criança que pode ter em breve. Seria ela apenas como Kristen? Todo o talento que bonito e destemor ... ela iria pular e enterrar e me fazer tão orgulhoso?

Há esta imagem que eu tenho de um momento perfeito. Ela vem até mim como um quadrado filme caseiro formato 8 milímetros, com 70 de vermelhos e azuis saturado, nenhum som, apenas um loop arranhado ... há uma menina de cabelos brancos rodopiando no surf. Ela está cantando no topo de seus pulmões, pulando e girando na água fria, tudo. Salgada, areia, cheio de alegria e confiança Ela está inconsciente da câmera, é claro, em seu próprio mundo. A câmera treme um pouco. Talvez a mãe dela está rindo atrás da lente. Poderia ser uma criança mais amada do que neste momento? Ela é perfeita. Ela é absolutamente perfeita.

Corta para: Hoje ... A bela jovem mulher passos na calçada sozinha, de cabeça para baixo, mãos desenhadas em punhos. Ela está andando rápido, correndo em torno dos homens enormes com câmeras preto empurrão em sua boca e no peito. "Kristen, como você se sente?" Smile "Kris!" "Ei, ei, você conseguiu o seu?" "Eu tenho ela. Eu a peguei! "A jovem não pode chorar. F** não. Ela não olha para cima. Ela aprendeu. Ela mantém a cabeça baixa, os tons em, punhos em seus bolsos. Não fale. Não olhe. Não chore.

Minha mãe tinha um ditado que diz que ela distribuía após cada pequena injustiça, cada mágoa, cada momento de sofrimento abjeta. "Isso é o que temos que enfrentar." Deus, eu odiava essa frase. Sempre parecia tão banal e fora de contexto, como se ela estivesse me dizendo que minha dor era irrelevante. Agora ele só parece estranha, mas estranhamente verdade ... Eventualmente esta passes todos. Os horrores públicos de hoje, eventualmente soprar. E sim, você é transformado pela sequência terrível de imputando eles deixam para trás. Você confia menos. Você calcula seus passos. Você sobrevive. Esperemos que o processo que você não perca sua capacidade de jogar os braços no ar novamente e girar em abandono selvagem. Que é o último f**- finalmente - a ferramenta de sobrevivência mais bonito de todos. Não deixá-los tirar isso de você.


Fonte | Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial