Publicado em:24 de agosto de 2017

Scans com Entrevista de Kristen para ELLE Singapura [Atualizado]



Entrevista:

Eu estava animada em saber que consegui uma entrevista solo com Kristen Stewart. Desde que alcançou a fama em 2008 com Crepúsculo, ela ganhou crédito por sua amizade com a Chanel, e até interpretou a Mademoiselle em um curta biográfico em 2015 dirigido por Karl Lagerfeld.

A alegria logo se transformou em incerteza. Nós ouvimos falar que ela é incrivelmente tímida – não é uma característica que esperamos em uma entrevista.

Nós ficaríamos em um silêncio desconfortável e isso significa que eu não conseguiria nada para essa matéria – não importa que ela esteja promovendo Gabrielle, a mais nova e maior fragrância da Chanel em 15 anos?

Quando a porta da suíte no Hotel Raphael abriu, eu a vi: Stewart sentada de pernas cruzadas em uma espreguiçadeira vitoriana.

A atriz de 27 anos, vestida em um top bege, Levi’s rasgados e Vans preto, ofereceu sua mão. Apesar de sua leve estatura de 1,65m, ela tem uma presença dominante. Seu quase inaudível “Oi” saiu baixo e rouco.

Eu detectei um pequeno sorriso em seu rosto perfeito enquanto ela se inclina para trás no seu assento, onde sua jaqueta preta de tweed da Chanel está jogada. Ela claramente não liga para sua roupa e nem para o fato de que custa mais de cinco salários.

“Eu posso ligar o gravador?” Eu perguntei. Seu olhar é intenso através de seus olhos verdes que foram melhorados com uma sombra marrom metálica e cílios de Bambi.

Ela murmura, “Você deveria lembrar de cada coisa que eu digo,” e segura seu olhar sério por mais um segundo antes de começar a rir. Dedos entrelaçados e palmas segurando seus joelhos, Stewart está relaxada e pronta para conversar.

Fragrâncias expressam otimismo. Você é otimista?

Eu acho que sou, mesmo que pareça bobo. Eu tenho muita fé nas pessoas porque eu sei o quão complicada a vida é, por isso nunca sou dura com ninguém. Eu não julgo. Nós precisamos errar e se arriscar para poder fazer as coisas valerem a pena. E o mais importante, não deveríamos ser duros com nós mesmos.

O que te faz feliz?

Felicidade é contagiante. Esse é o motivo pelo qual compartilhamos ideias, em primeiro lugar. Você fica tipo, “Hey, você se sente desse jeito?” “Sim, okay!” e isso é afirmativo. Essa reação te afeta e você se sente menos sozinha. Se você vê alguém feliz, isso toca você. Eu acho que é por essa razão que filmes são tão emocionantes.

Você está na frente das campanhas Gabrielle, tanto em beleza quanto em moda. Você se considera o equivalente moderno de Gabrielle Chanel?

Todas as qualidades que ela tinha, eu adoraria ter. Mas é difícil afirmar que você é puramente autêntica, corajosa e incrível como Chanel. Eu sou a influenciada. Eu me atraio por pessoas com ideas firmes que inspiram, eu as traduzo. Chanel era a criadora enquanto eu sou uma tradutora; eu quero ajudar as pessoas a colocar as ideias para fora. Eu quero interpretá-las, senti-las e colocá-las para fora.

Como a Chanel, você ter um ar de mistério. Você gosta desse poder?

O jeito que a Chanel falava sobre seu estilo é muito interessante para mim. Por mais que ela estivesse orgulhosa e tinha coragem, ela se reduzia falando que moda não era arte. Talvez porque ela teve tantos amigos artistas e então ela não queria se colocar no mesmo nível, mas ela fazia o que ela fazia de um jeito tão perseverante. Não era fácil naquela ela fazer as coisas de um jeito diferente. Mesmo quando as pessoas não concordavam com o que ela estava fazendo, ela continuou, o que criou esse mistério. Mas ela sempre foi tão honesta, quero dizer, ela nunca estava fora de si. Como Chanel, eu sou descrita como misteriosa, mas tudo o que eu quero é ser vista. Eu sou uma atriz. Se alguém está olhando para mim de forma honesta, eu vou mostrar tudo para ele ou ela. Não porque eu quero ser popular, mas porque eu quero expressar ideias honestas e me sentir menos sozinha. Eu só sou contra quando a atenção é de um modo sujo.

Então você não gosta de ficar sozinha?

Não, eu amo pessoas. Nós todos devíamos ficar juntos agora. Somos mais forte em número. Isso não quer dizer que eu não gosto de ficar sozinha algumas vezes. Isso te dá chance para pensar. Eu quero que todo mundo seja feliz. Eu odeio a ideia de que as pessoas pensam que sou solitária porque eu não gosto de ser fotografada por aqueles que querem vender fotos minhas.

Você se sente incompreendida?

Por algumas pessoas. Eu não tenho que destacar o que estou fazer; muitas pessoas veem o que eu quero dizer. Tem tanta positividade por aí que isso não importa mais. Eu acho que as pessoas devem ser legais com as outras. Eu não tenho medo de ir contra a maré, não para ganhar atenção mas para fazer o que eu me sinto atraída. Nem todo mundo vai concordar com você mas você vai encontrar pessoas que concordam e elas vão entender.

Chanel era conhecida como rebelde. Como você se identifica com ela?

Para mim, a palavra “rebelde” sugere que você esteja lutando contra algo. Eu acho que uma palavra mais apropriada para descrevê-la seria “determinada”, porque ninguém mexia com ela. Eu nunca senti que ela era agressiva por causa da raiva. Se eu fosse realmente uma “rebelde”, eu não estaria dizendo que eu sou. Caso contrário, seria forçado. Ao mesmo tempo, não estou lutando contra ninguém; só estou fazendo o que estou fazendo.

Chanel uma vez disse que “luxo é o que você não vê.” O que luxo significa para você?

Eu não sei. Eu acho que eu não sou a pessoa mais luxuosa. Eu sou dura comigo mesma, tipo fisicamente, estou sempre me machucando (levanta as mão para revelar cortes e arranhões). Eu me empolgo demais. Não é necessariamente sobre a sua aparência, e sim como você se sente. Eu acho que luxo é um sentimento e saber que você está se tratando bem. Se você se trata bem, isso significa que você tem respeito por si mesma. Se você se trata bem, outras pessoas também irão.

Você parece gostar de se vestir do jeito básico.

Eu uso Levi’s e Vans todo dia. Eu vi essa foto minha quando estava na Disneylândia com o meu irmão e nós dois estamos os mesmos. Eu estava usando Levi’s, Vans e uma blusa com um bolso e um boné, e eu pensei, “Wow, eu não mudei meu estilo desde que eu tinha cinco anos de idade.” É engraçado porque você pode olhar para alguém usando Levi’s e Vans e pensar, “Wow, ela é tão legal,” ou pensar, “Hmm, básica”. Não é sobre o que você veste e sim como você se move com isso.

Você tem marcas de designers no seu guarda roupa?

Eu uso Jillian Dempsey (gesticulando para o colar de corrente que está usando), minha maquiadora que possui uma linha de jóias. Eu amo chapéus, mas eu sou pequena então não sei se consigo usar. Chanel me deu duas bolsas Gabrielle, uma preta e uma branca. Eu prefiro a preta, mas eu não uso bolsas. Se eu vou para um evento ou estou arrumada, eu uso bolsa para colocar meu celular. Eu não sei mais o que colocar dentro. Senão, eu uso meus bolsos porque eu não levo muita coisa comigo.

Quando a entrevista chegou ao fim, o que mais me impressionou foi a honestidade de Stewart. Ela me olhava diretamente nos olhos quando falava e considerava cuidadosamente cada pergunta, esfregando suas palmas em sua blusa antes de responder. Eu agora entendo o motivo de ser tão cuidadosa com quem ela fala – porque ela é uma péssima mentirosa. Como Gabrielle Chanel, Stewart vive o que ela fala. E ela não vai se explicar porque do jeito que ela vê, ou você entende ou não entende.



Via | Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial