Publicado em:13 de abril de 2017

Entrevista do Robert para o Yahoo Movies


Quão familiarizado você estava com o material de pesquisa de Lost City of Z? Você leu o livro de David Grann? 

Sim, James me deu o livro quando era um roteiro totalmente diferente. Ou talvez eu tenha lido muito antes de haver um roteiro. Acho que na época ele estava pensando em mim para interpretar o filho de Percy. Porque eu deveria ter cerca de 21 anos. E então eu meio que fiquei com ele com o passar do tempo, e houve todas essas mudanças no elenco.

O script mudou muito ao longo dos anos. Quais foram as maiores mudanças feitas ao longo do tempo?

Quando eu li pela primeira vez, era um filme de ação, como Indiana Jones. Era um filme de aventura e não este tipo de saga épica, elegante que ocorre há mais de 30 anos.

Costin é um personagem muito pequeno no livro. O que você levantou para moldá-lo? 

Bem, eu sempre disse a mim mesmo que para o personagem de Percy, seria interessante ter um contraste. Eu sempre decifrei o personagem de Percy como um homem determinado a reparar a reputação que ele pensa que merece, e que seu pai arruinou. Ele continua voltando à selva de novo e de novo e de novo, só para corrigir essa insegurança. Então eu gostei da ideia de Costin ser esse personagem que basicamente tinha um total desprezo pela aristocracia inglesa ou qualquer tipo de escalada social. Então ele realmente não queria levar nada da selva, de qualquer maneira. O objetivo para ele era apenas ir porque ele não tinha nada na Inglaterra.

Quanta informação havia sobre o homem de verdade? Alguma sobre sua carreira militar? 

Bem, Costin na realidade era um vendedor de geladeiras. Havia um anúncio no Times de Londres dizendo, "Procuramos Aventureiros". Foi assim que ele conseguiu o emprego. Ele foi a única pessoa que se apresentou. Mas ele estava no exército - ele era um instrutor de aptidão física. Mas realmente, eu amei a loucura de apenas se candidatar para ser um aventureiro.

Você já desempenhou papéis principais, mas você também já pegou papeis secundários - este é mais um papel de apoio. Você tem uma preferência hoje em dia? 

Há certos diretores com quem eu realmente quero trabalhar, e assumo o papel que puder. Mas, em alguns aspectos, é bem legal [desempenhar um papel de apoio]. É um pouco libertador porque você não precisa se concentrar sobre a dinâmica narrativa da história. Você está apenas pensando puramente sobre o personagem e como ornamentá-lo um pouco. Mas neste, eu teria desempenhado qualquer papel.

Costin tem algumas grandes falas neste filme. Eu acredito que uma das minhas favoritas é quando você diz para Hunnam, "Nós somos muito britânicos para esta selva." Você se sentiu fora do seu elemento de filmagem nas selvas da Colômbia? 

Não, eu realmente amei. Eu acho que em alguns aspectos, foi meio difícil. Mas é simplesmente incrível, ir trabalhar todos os dias em um pequeno barco, subindo o rio no meio da selva virgem na Colômbia. Foi muito, muito perto de estar de férias, para ser honesto.

Mas o tipo de férias onde você não podia comer nada? 

Bem, sim. Há um certo grau de severidade, e nós estávamos tentando perder tanto peso quanto possível em um período de tempo muito curto. Então eu acho que há esta dimensão. Mas também há uma razão por que esses caras queriam voltar. É incrível.

Você se considera muito aventureiro? Você poderia se relacionar com aquela ânsia de exploração? 

Sim, definitivamente. Eu às vezes me vejo gravitando em direção a um trabalho só porque ele será filmado no meio do nada. Se eu estou filmando em uma cidade, geralmente torna-se um cenário repetitivo. Se você tem pessoas tirando fotos em seus telefones, você apenas se lembra da realidade da sua vida. E acho que se torna um pouco mais difícil. Então se você está na selva e todo mundo está na mesma página que você, você se sente um pouco mais no personagem.

Qual é a sua aventura amazônica pessoal? Qual é o maior risco que você tomou em sua carreira até agora? 

Eu não sei: eu já fiz coisas que eu pensei que iriam ser realmente arriscadas, e que acabaram não sendo. Eu geralmente tento continuar encontrando maneiras de empurrar os limites tanto quanto possível, e sempre que eu tiver a oportunidade de fazer, eu geralmente tento. Mas eu realmente não me preocupo em assumir riscos, para ser honesto.

O que você achou que era arriscado que acabou não sendo? 

Eu fiz um filme anos atrás chamado Bel Ami, na época Crepúsculo estava no auge. Era um romance de Guy de Maupassant sobre um cara que seduz mulheres especificamente para roubar seu dinheiro e arruinar suas vidas. Eu pensei que era uma escolha relativamente subversiva para fazer na época. E ninguém realmente parecia pensar a mesma coisa.

Qual é a sua relação com a sua base de fãs de Twilight estes dias? A loucura que cercou sua vida se acalmou? 

Definitivamente acalmou em termos da minha vida quotidiana, mas principalmente porque eu passo mais tempo em Londres, que é totalmente diferente. E eu estou fazendo mais papéis que me interessam, embora em muitos aspectos, eu estou dando um passo para trás apenas para aprender e ficar melhor. Eu acho que eu nunca soube realmente o que uma base de fãs é, ou mesmo se eu tive uma.

Oh, você tem uma. 

Mas, sim, estou sempre muito curioso sobre o que as pessoas dizem depois, e quem aparece, quem gosta do filme. É sempre meio aleatório. Mas eu adoro quando alguém que você realmente não esperava diz: "Oh, eu gostei de você nisso."

Que filmes foram os mais inesperados? 

É sempre muito estranho. Eu fiz um monte de filmes que eu pensei que poderia ter sido impossível de ser visto. Havia o filme Little Ashes, onde interpretei Salvador Dalí, de anos e anos atrás, e no outro dia eu estava andando pela rua e alguém veio e disse: "Oh, esse é meu filme favorito!" Você meio que esquece que as pessoas assistem seus filmes.

O que você acha do que está acontecendo em Hollywood agora e a possibilidade de que poderiam reiniciar Twilight? Você poderia se ver interpretando Edward Cullen novamente? 

Realmente, eles estão expandindo isso? Então eu vou ter meu próprio spin-off?

Possivelmente! Poderia ser chamado Edward: Homecoming. *trocadilho com o filme do Homem Aranha.

Sim, exatamente.

Mas você iria mergulhar de volta se a oportunidade aparecesse? 

Quero dizer, eu estou curioso. Qualquer coisa onde há uma audiência em massa - ou aparentemente tem uma audiência para ela - eu sempre gosto da ideia de destruir as expectativas das pessoas. Portanto, poderia haver alguma maneira dramática de fazê-lo, o que poderia ser muito divertido. É sempre difícil quando não há material de origem. Mas, sim, eu ainda estou curioso.

Que tipo de papel ainda não foi oferecido e você está ansioso para fazer? 

Eu meio que, tenho uma falha, confio um pouco demais em ser inspirado por coisas que pousam na minha porta. Eu literalmente só fiz este filme chamado Good Time, porque eu acho que é um papel muito interessante. Mas eu nunca, nunca previ que eu teria gostado. Eu acho que ele é basicamente a personificação de um comentarista irado na Internet.

Isso parece ótimo. 

Bem, se você assistir ao filme você provavelmente vai dizer, "Huh? O que você está falando?" Mas esta é uma das minhas coisas favoritas a fazer - é bastante embaraçoso - mas você sabe quando você olha na Amazon e você vê um produto que tem uma crítica de um consumidor que é tão mordaz, com uma escova de dentes elétrica ou algo parecido? Como se ao comprar a escova a vida dessa pessoa foi arruinada. Eu sempre clico no histórico de compras dessa pessoa, ou em seus outros comentários, e eu vou lê-los por dias e dias. E isso realmente me diverte. Essas pessoas simplesmente precisam desabafar sua raiva nos comentários dos produtos. Eu sempre achei que tipo de pessoa muito interessante.





Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial