Publicado em:21 de março de 2017

Nova entrevista de Dakota falando sobre The Alienist, Ocean’s 8 para Collider

Em uma entrevista com o site Collider, Dakota falou mais sobre seus futuros projetos The Alienist, Ocean’s 8, assim como sobre Brimstone.


Do roteirista/diretor Martin Koolhoven, o suspense faroeste brutal Brimstone conta a história épica de uma sobrevivente da fronteira (Dakota Fanning), que está sendo caçada por um padre vingativo (Guy Pearce) no velho oeste americano. Enquanto o padre faz qualquer coisa diabólica e perversa que ele pode imaginar para abalá-la, a bravura de Liz prova que ela irá fazer qualquer coisa que ela puder para proteger sua família.

Enquanto está em Budapest para gravar a próxima série da TNT, The Alienist (sobre um repórter criminal e um psicólogo conduzindo uma investigação secreta sobre abomináveis assassinatos em série em Nova Iorque no final do século 19), a atriz Dakota Fanning falou com o Collider pelo telefone, para esta entrevista sobre as intensas filmagens de Brimstone, sobre ter um ótimo tempo no set mesmo quando o material é obscuro, o que ela gostou sobre a história e a personagem, e como é interpretar uma pessoa que não pode falar por muita parte do filme. Ela também falou sobre o pulo para a televisão e o por que ela quis fazer The Alienist, ao lado de Daniel Brühl e Luke Evans, a incrível experiência que ela teve no super secreto Ocean’s 8, e o quão seriamente ela está pensando sobre assinar seu primeiro projeto, como diretora.

Collider: Esta não é uma história feliz. Ela realmente ilustra o quão angustiante e perigoso foi ser uma mulher da fronteira. Quão intenso e esgotante foram essas filmagens, e você conseguiu criar alguns momentos mais leves no set?

DAKOTA FANNING: Foi, definitivamente, uma filmagem intensa. Houveram muitas partes desafiadoras. Houveram desafios práticos, com algumas locações onde estávamos filmando, e era o pico do inverno no Leste Europeu, o que fazia ser muito frio e escuro. E também houveram os desafios do assunto em questão, em geral, o que foi intenso, e muitas das vezes, e requeria muito foco e energia mental. Mas, eu sempre consegui achar uma diversão nisso. Eu acho esses desafios muito excitantes e divertidos, e eu amo me desafiar. Eu recebo de braços abertos. Eu sempre sou capaz de achar momentos mais leves em qualquer set, não importa o que seja. Só por que uma cena é pesada, não quer dizer que o dia inteiro precisa ser pesado. Eu estava trabalhando com pessoas que tem senso de humor e queriam ter estes momentos mais leves comigo. (Roteirista/Diretor) Martin [Koolhoven] tem um senso de humor muito alemão. E Guy [Pearce] é uma pessoa maravilhosa. Então, nós, definitivamente, tivemos um ótimo tempo, apesar do assunto abordado em questão.

Esta personagem tem tanta coisa jogada em cima dela, que ele é colocada em um papel de vítima, mas a sua força e determinação são tão fortes que ela continua a lutar contra isso. De onde você acha que esta determinação vem, especialmente vendo o quão sua mãe era fraca e havia aceitado seu destino?

FANNING: É isto que eu gosto na história. Eu provavelmente não faria o filme, se ela apenas sucumbisse nas circunstâncias, e não persistisse e lutasse. Isso foi muito importante para mim, que ela era fosse forte. Eu acho que, para mim, onde ela achou forças para lutar, foi por ser mãe. Não era apenas sobre ela. Ela não está apenas lutando por si, mas por sua filha, para protegê-la, e esta foi a raíz e o centro para a maioria das decisões que ela tomou. É assim que eu racionalizo sua determinação.

Como foi interpretar uma personagem que não tinha língua e não podia falar? Você se encontrou tentando medir as expressões faciais dela, e você aprendeu facilmente a linguagem de sinais?

FANNING: Sim. Eu gostaria de ter aprendido, mas eu não aprendi a linguagem de sinais. Eu apenas aprendi as minhas falas. Eu aprendi com facilidade, mas eu não tinha muito o que falar. Eu gostei de poder explorar a comunicação em um filme sem usar palavras. Era algo que eu sempre quis fazer, mas não sabia, até eu fazer este filme. Todos  os dias, nós nos comunicávamos mais com nossa energia, linguagem corporal, rosto e olhos. É o que a comunicação realmente é, e não com muitas palavras. E é raro poder explorar isso em um filme. Eu recebi isso e fiquei muito animada. Eu também tentei não pensar muito sobre isso. Com todas personagens que eu já interpretei, eu sinto que eu tentei me comunicar através dos meus olhos e rosto, o mesmo, ou mais do que com palavras. É algo que eu gosto de ver em filmes, e é algo que eu gosto de trazer para os personagens que eu interpreto. Esta apenas foi a primeira vez que isso realmente estava escrito na história.

Eu sei que você está em Budapest gravando The Alienist, o que soa fascinante e fantástico, mas você não trabalhou na televisão por algum tempo. O que te fez aceitar fazer isso, sabendo que seria algo de maior duração, e o que esta personagem tem que te fez querer se aprofundar nela, por um longo período de tempo?

FANNING: Eu diria que esta é a minha primeira vez trabalhando na televisão. Se você ver o que eu já fiz na televisão, foi como E.R. quando eu tinha 6 anos de idade e Spin City quando eu tinha sete anos. Estas foram experiências incríveis, mas eu nunca fui regular em um programa, então eu estou dizendo que esta é a minha primeira vez. A razão pela qual eu quis fazer isso, foi que, primeiro de tudo, eu amei a história. Eu amo os outros atores com quem eu estou trabalhando, e a personagem que eu estou interpretando é uma mulher muito forte, especialmente para a época em que ela vive. Ela é a primeira mulher a trabalhar no Departamento de Polícia de Nova Iorque, e isso é muito legal. E por que eu quis trabalhar na tv, eu acho que trabalho é trabalho, e contar histórias é contar histórias, não importa a maneira que elas são mostradas. Eu sou uma grande fã da televisão, e o que está acontecendo nela no momento. Você é capaz de visitar personagens e visitar a história semanalmente, incitar as coisas em um jeito diferente do que você pode fazer em um filme, e você é capaz de ir mais profundamente, simplesmente por que você tem mais tempo. Eu estou apenas muito animada de fazer isso. É sempre bom fazer coisas diferentes. Isto pareceu, por diversas razões, como o momento certo em minha vida e o material certo. Eu estou animada!

Parece que todas as pessoas legais, incluindo você, são parte de Ocean’s 8. Como foi a experiência de trabalhar com tantas mulheres incríveis no filme?

FANNING: Eu não acho que eu possa dizer muito, mas foi uma experiência maravilhosa e foi muito bom poder ser uma parte disso. Eu admiro demais as mulheres neste filme. Eu acho que eu posso dizer isso.

Você atuou basicamente toda a sua vida, e você teve uma carreira que muitos atores apenas sonham em ter, antes mesmo de você se tornar, tecnicamente, uma adulta. Você alguma vez hesitou em sua decisão de transitar de uma criança atriz para uma atriz adulta, e de manter isto como a sua profissão, ou você ainda ama atuar da maneira que você amava quando você começou?

FANNING: Isto soa clichê, acredite ou não, mas eu não ligo, mas eu amo o que eu faço. Eu realmente acho uma sensação de paz e calma quando eu estou trabalhando, e é uma paz interior que eu nunca fui capaz de conquistar fazendo qualquer outra coisa. É onde eu mais me sinto eu mesma. Eu consigo acessar meu poder e força, como artista, e eu não posso imaginar não fazer isso. Eu amo! Nunca houve uma opção para mim não atuar, por nenhuma razão do que o por que eu pararia de fazer algo que me traz felicidade? Eu sou grata por estar fazendo isso por todo esse tempo, porque eu tive tantas experiências e memórias, e eu pude aprender com vários atores, diretores, roteiristas e cineastas incríveis. Eu sinto que minha carreira foi um privilégio. Eu não posso imaginar minha vida sem isso.

Você diz que espera poder dirigir um dia. Este é o seu novo objetivo?

FANNING: Sim. Eu, definitivamente, venho pensando sobre isso há um tempo, e eu sempre soube que isso aconteceria um dia, mas eu estou começando a pensar mais ativamente sobre qual será a minha próxima aventura. Está na minha mente. Eu estarei fazendo The Alienist por um tempo, então isso não acontecerá em breve, mas eu estou, definitivamente, considerando mentalmente tudo isso.




Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial