Publicado em:25 de julho de 2016

Nova Entrevista de Kristen para El Pais

Tingir o cabelo de louro e interpreta uma mulher brilhante no mais recente filme de Woody Allen. A atriz quer acabar com a aura misteriosa que a envolve e condiciona. Conseguirá?



Em Woody Allen, a atriz de Crepúsculo parece jovem, brilhante e sedutora. Longe da escuridão e o mistério que a cercam, e assim que a vemos em seu novo filme, Café Society. No entanto, Kristen Stewart (Los Angeles, 1990) não pode escapar do rótulo de rainha dos filmes independente internacional. Evidenciada por, entre outros, o fato de ter sido a primeira artista americana a ganhar um César francês, no último Festival de Cannes. Mas Allen e o segundo filme que filmou com Olivier Assayas, Personal Shopper, pretende ser reinvenção definitiva. Stewart, que começou a trabalhar em Hollywood com nove anos, aprendeu a falar honestamente, mesmo com a timidez ainda trazendo a sua linguagem não-verbal não pode parar de mover suas pernas, brincar com seus anéis e dificilmente olhar nos meus olhos. Mas, sim, respondeu sem rodeios.

Café Society é seu terceiro filme com Jesse Eisenberg. É seu ator favorito?

Sim, de fato, tínhamos acabado American Ultra quando começamos com Woody Allen. Ele não me deu tempo para sentir falta dele. Jesse e eu somos amigos. Nós temos uma língua própria, conversar com a maioria das pessoas não vai ser interessante porque estamos muito analíticos, sombrios, esotérico...Além disso, Café Society interpreto uma mulher sedutora e impotente, e com ele eu não tinha vergonha. Jesse é fácil, existem poucas pessoas com quem eu me sinta tão confortável.

Disse que os papéis mais curiosos são aqueles que lhe ensinam alguma coisa. O que você aprendeu desta vez?

Eu refleti sobre os diferentes tipos de amor no mundo. Foi libertador e revelador. Admiro a capacidade do meu personagem em avaliar o tempo e ficar com ela. Papéis assim abrem sua mente.

Woody Allen disse que quando a viu, ele imaginou-a como "uma jovem com meias brancas que vive no campo."

No elenco me disse: "Eu acho que você é uma grande atriz que seria perfeita para o papel, iria ficar bem se tivesse essa qualidade de alegre. Eu preciso ver que pode ser divertida, espontânea, impulsiva... O filme só irá funcionar se você for cativante". Eu fiz o teste, uma leitura fria, e saiu convencida de que não me chamaria. Mas ele chamou.

No Festival de Sundance, depois da estreia de Certain Women, falou sobre a situação das mulheres em Hollywood.

A única maneira de mudar alguma coisa é falando sobre isso e tomar decisões para encorajar as mulheres a uma posição de poder. Embora, quanto mais você fala, mais você se afasta de si mesma. Não deve celebrar "o quão bem as mulheres fizeram em Sundance"; o filme teria que falar e ponto.

Transmitir a imagem de mulher forte. É assim?

Estou preocupada que a impressão que tenha de mim seja errado. Às vezes, é uma espécie de quadrinho que foi vendido. É uma falsa história de que tem sido alimentada por uma indústria que está obcecada com o dinheiro.

Você ainda está se afetando ao ler coisas sobre você?

Eu costumava me afetar. Mas agora eu desvio o olhar.

Seu personagem em Café Society diz que prefere ser de tamanho natural, ser uma boa atriz, em vez de ver seu rosto em cartazes enormes.

Eu não acredito que as celebridades são tão grandes. Temos sido desmantelados. Hollywood costumava ser brilhante e quase intocável. Suas estrelas estavam em outro nível. Mas é óbvio que estamos frágeis agora.

Isso é bom?

Sim é. A imprensa amarela, por vezes, contam a verdades; outros não. Mas você tem que se concentrar no que é importante para você, porque não há estupidez suficiente no mundo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial