Publicado em:24 de novembro de 2014

Nova entrevista de Anna Kendrick para TIME!



h1

A atriz falou sobre “Into the Woods”, Meryl Streep e a versão de Pitch Perfect que nunca chegou a ser feita.

Confira a entrevista traduzida abaixo:

Anna Kendrick pode ser uma princesa, mas ela não é nenhuma donzela em perigo,

Anna Kendrick pode não golpeá-lo como uma princesa da Disney: A atriz de 29 anos é conhecida tanto por twittar sobre coisas como sua ressaca pós-Oscar quanto por seus personagens em Pitch Perfect e Happy Christmas. Mas a Cinderela de Kendrick na próxima adaptação cinematográfica de Stephen Sondheim, Into the Woods, que estreia no dia de Natal, pode surpreendê-lo. Kendrick, que foi nomeada para um Tony Awards por sua performance em High Society com apenas 12 anos, também vai cantar em Pitch Perfect 2 e em The Last Five Years, em 2015.

A TIME conversou com ela sobre cantar com Meryl Streep, princesas habilitadas e como ela lutou por grandes mudanças no roteiro de Pitch Perfect.

TIME: Você cresceu como uma princesa?

Anna Kendrick: Eu não vou mentir para você: Eu era uma grande fã de A Pequena Sereia. Gostava de fazer aquela coisa na piscina, onde eu podia jogar meu cabelo para trás, porque eu queria ser a Ariel. Mas o meu irmão mais velho não queria ter uma irmã vergonhosa, então ele insistiu que fosse exposta a outras coisas. Em retrospecto, alguém dois anos mais velho do que você não é necessariamente qualificado para dizer, “Eu acho que você tem idade suficiente para assistir Pulp Fiction agora”, porque eu definitivamente não tinha. Ele foi o responsável por me fazer uma garotinha estranha.

TIME: Espere, quantos anos você tinha quando viu Pulp Fiction?

Eu tinha uns 11 anos? Talvez algumas crianças são emocionalmente preparada para lidar com Pulp Fiction aos 11. Eu não era. E eu acho que isso me fez a pessoa que sou hoje. Eu não estou reclamando, mas eu tive pesadelos durante um tempo. É tudo a construção do caráter.

TIME: Obviamente, as princesas em Into the Woods são muito diferentes do que as princesas tradicionais. Parece haver um momento agora com as princesas de Frozen que não estão à espera de seus príncipes para salvá-las…

E Malévola também!

TIME: Totalmente. Você está agora entre a crescente lista de princesas que podem se salvar. Quais são seus pensamentos sobre essa evolução?

Into the Woods já existe há anos, mas se mais pessoas estão sendo expostos a isso através deste filme e continuarem essa tendência de princesas se salvarem e fazer as suas próprias escolhas, eu acho que é fantástico.

Lembro-me de minha melhor amiga e eu quando estávamos no correndo ao redor do parque, ela e eu sonhávamos sobre como salvar os meninos que caíam desmaiados – e não o contrário. Mas gostávamos de sussurrar essas fantasias uma para para a outra, como se nós não devíamos ter sonhando em ser as salvadoras. Nós deveríamos estar sonhando em ser salvas. Então, eu estou contente que isto está sendo representado no filme, porque eu acho que esse instinto existe em meninas, e é bom reconhecer que isso é normal.

TIME: Pitch Perfect fez algo semelhante. A primeira vez que eu vi, ele me lembrou muito Bring It On, exceto que ele era mais sobre as amizades do sexo feminino do que Bring It On foi. Me parece progresso.

Oh wow. Sério? Eu não vejo Bring It On há tanto tempo. Seria interessante revisitar.

TIME: O grande beijo no final de Bring It On é mais importante que a competição, certo? Mas em Pitch Perfect, o beijo não é a última cena. A grande revelação no final é de quem ganhou o troféu porque isso importa mais do que o romance.

É tão engraçado você dizer isso. Havia essa cena que foi excluída, mas originalmente o ponto mais baixo na jornada da minha personagem era quando eu descobri que esse cara da estação que eu vagamente tinha uma queda, tinha uma namorada. E eu era como, “Isso é uma merda.”

E eu lutei tanto, que o meu ponto mais baixo pode ser que eu não achava que eu fosse obter qualquer responsabilidade na estação de rádio. Eu acho que nós acabamos em uma versão mista dos dois. A cena foi excluída de qualquer maneira, por isso é um ponto discutível. Mas sim. Eu ficava tipo, “Isso é lixo!” Não pode ser tipo, “Oh minha paixão tem uma namorada. Eu acho que eu estava errada sobre tudo.”

TIME: Certo, eu pensei, inicialmente, que o filme ia ser uma competição entre o sujeito imprestável e o bom rapaz, mas depois não foi, o que eu acho que é o que o torna único.

Eles só perceberam nas edições muito rapidamente que era tudo sobre as meninas e sobre passar mais tempo com elas. Então foi uma direção impressionante que isso acabou tomando. E eu estou animada que estamos revendo isso em Pitch Perfect 2.

TIME: Você se mudou da Broadway para LA para um piloto que não acabou indo ao ar. Por que ficar na Califórnia, em vez de voltar para Nova York?

Cara, a qualidade de vida era apenas uma espécie de irresistível. Quando você não tem dinheiro em Nova York, você está vivendo em uma caixa de sapatos e está congelando. Quando você não tem dinheiro em LA, você está vivendo em uma caixa de sapatos um pouco maior, e você pode ir lá fora e se sentir bem sobre a sua vida por um minuto.

TIME: Em seguida, a sua grande chance foi em Up in the Air. Você disse que depois do filme, foi lhe oferecido um monte de papéis do tipo terno de negócio, e você os recusou porque não queria ser rotulada. Mas você vai ter feito vários grandes filmes musicais antes dos 30. Existe uma razão para você continuar fazendo-os e não se sentir da mesma maneira?

Bem, você está certo. Ocorreu-me que talvez fazendo quatro musicais não era um grande plano de carreira. Depois de fazer Pitch Perfect, eu não esperava fazer outros musicais, mas depois foi-me oferecido The Last Five Years e Into the Woods, que são duas das maiores peças de teatro que eu posso imaginar. Então, obviamente, eu não ia falar tipo, “Oh, eu estou tentando realmente ficar longe de musicais agora, então obrigado, mas eu vou passar.” Quando certas oportunidades vêm, você tem que jogar as regras pela janela.

TIME: Você viu Into the Woods quando era pequena? Qual foi sua reação inicial a ele?

Eu cresci assistindo a versão de Bernadette Peters em VHS. Como tantas pessoas antes de mim, pensei que o fim do primeiro ato foi o final do show, porque essas são as histórias que conhecemos. E eu ficava meio que nervosa com a segunda metade. Isso me fez sentir desconfortável. Mas é isso que o torna tão atraente e bonito. A segunda metade do show é o lugar onde as pessoas têm que enfrentar as conseqüências de suas ações.

TIME: Isso é definitivamente verdade para muitos dos personagens que fazem coisas ruins. Mas eu acho que a Cinderela não fez nada de errado. E você?

Eu sei o que você está dizendo. É uma pergunta difícil, porque ela é uma personagem explorada. Mas sua mãe pergunta séria, “Você sabe o que você deseja? Tem certeza que o que você deseja é o que você quer? “E isso acontece o tempo todo na vida real, onde você acha que você quer uma coisa, mas, em seguida, verifica-se que não. Chegar nesse tipo de situação tem consequências. Ela não age especialmente egoisticamente, mas ela também não quer fazer escolhas mais difíceis sobre como lidar com a tragédia real que está acontecendo em seu mundo agora.

TIME: Por que você acha que a Cinderela continua correndo tanto para longe do príncipe?

Bem, ela é um personagem que tem sido abusada e negligenciada durante toda a sua vida, e ela é apresentada às armadilhas do amor. Ela não sabe o que é amor. E, então, isso joga para fora seus instintos, e isso não é amor. Por isso, é difícil deixar o mundo que ela conhece mesmo se é uma situação ruim. E depois ela é novamente, incrivelmente, corajosa para sair de uma situação melhor, porque ela diz, “Eu mereço mais do que isso.”

TIME: Você sempre quis o papel de Cinderela?

Como uma menina jovem, obviamente, fiquei muito encantada com o papel de Chapeuzinho Vermelho. E foi uma transição engraçada no meu cérebro para ser dito que eu estava fazendo testes para Cinderela, porque eu penso em mim como um guincho de 12 anos mais do que eu penso em mim como uma ingênua bondosa. Mas lembrei-me que eu sou uma adulta e que esse é o negócio.

TIME: Como foi trabalhar com Meryl Streep?

Eu diria que Meryl compartilha uma certa qualidade com George Clooney [com quem Kendrick estrelou em Up in the Air], que é que ela entende que os atores pensam nela como uma das pessoas mais intimidantes que você pode, possivelmente, atender ou trabalhar e ainda assim ela faz você se sentir confortável. Ela tem esse incrível talento de fazer você esquecer como totalmente intimidante ela é. E não é tarefa fácil. Eu realmente acho que é algo que tenho pensado e trabalhado.

TIME: Então você está tomando notas para quando você estiver mais ao longo de sua carreira e tentando colocar as pessoas à vontade, porque você é um grande negócio?

Eu não acho que eu vou ter que me preocupar com isso.

TIME: Você já fez um monte de filmes que são super-intensos, com fã-base jovem, como Crepúsculo e Pitch Perfect e agora Into The Woods.

Sim, é como o oposto do que eu esperava que a minha vida fosse para sempre porque eu sinto que eu sou tão ruim com as crianças. Quando elas andam até mim e estão animadas para falar comigo, é desconcertante. Eu sempre sinto que eu vou decepcioná-los. Mas eu não quebrei nenhum coração.

Eu acho que eu vou para este tipo de concurso de beleza como concorrente de voz, coisa que é bobagem, porque se eles gostaram Pitch Perfect, eles sabem que não é o meu personagem. Eu estava conversando com essa menininha, e depois que eles saíram, meu amigo ficou tipo “Você está correndo para o escritório?”, Eu estava tentando dizer as coisas certas. Mas eu estou lentamente ficando melhor nisso.

TIME: Você é muito ativa no Twitter e diz um monte de coisas que não são necessariamente de orientação dos pais. Você se preocupa que alguns pais com raiva possam vir a reclamar?

Eu sei. Eu acho que foi a minha preocupação quando eu comecei no Twitter, mas eu acho que quanto mais estranha, mais feliz eu sou, e mais felizes são os meus seguidores. Quando eu penso em uma coisa boba para dizer e, em seguida, tento encontrar uma versão mais educada, é apenas, como, um desperdício de tempo de todos. Então, sim. Preocupa-me que um pai vai ficar louco. Mas eu não sei. Quer dizer, eu vi Pulp Fiction quando eu tinha 11 anos e acabou bem. Acho que meus seguidores podem lidar com isso.

TIME: Eu também ouvi pessoas descrevê-la como como a menina mais legal dos últimos tempos, parcialmente por causa de sua presença Twitter. Você gosta que as pessoas pensam que você é acessível ou é esmagadora?

Oh! É a primeira vez na minha vida que as pessoas pensam que eu sou legal. Eu realmente queria que tivesse descoberto isso no colégio.

TIME: Você twittou que você estava com ciúmes de sua amiga Aubrey Plaza sendo a voz do Grumpy Cat. Se você pudesse se expressar em um personagem, uma caricatura que seja, quem seria?

Oh. Hum. Oh meu Deus, eu não sei! Talvez Boba Fett? Isso seria um grande filme crossover.

TIME: Acho que as pessoas veriam isso.

Definitivamente.





Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial